header-ads

Parabéns, Coritiba! No aniversário de 107 anos, TEM QUE RESPEITAR, O MAIOR DO PARANÁ!

São 107 anos de histórias, lutas, batalhas, algumas derrotas, e muitas glórias. Tradição que não se compra. Podemos nos gabar de ser o time do estado com mais títulos, seja a nível estadual ou nacional, e ter vantagem nos confrontos diretos contra os rivais. No nosso território nós mandamos.

Toda esta trajetória forjou uma torcida forte, exigente, que cobra bastante, por vezes até mais do que o clube pode oferecer no momento. Não é qualquer jogador que consegue jogar aqui. A pressão é grande, é preciso ter peito para atuar aqui. Mas também propiciamos lindas festas nas arquibancadas, recepções ao time fora do estádio, verdadeiras demonstrações de amor incondicional ao clube.

Neste período todo tivemos vários personagens emblemáticos, entre eles: os fundadores, como João Viana Seiler, que foi o primeiro presidente da história; o Major Antônio Couto Pereira, presidente que tirou nosso estádio do papel; o “Chinês”, Evangelino da Costa Neves, talvez o maior dirigente do estado, que terminou o estádio, conquistou vários estaduais e o maior título do clube, o brasileiro de 1985. Somos também palco de artistas jogadores, como: Aroldo Fedato, Nilo Neves, Cláudio Marques, Dirceu Krüger, Zé Roberto, Rafael Cammarota, Lela, Tostão, Pachequinho, Alex entre outros vários que honraram nossa camisa.

Não conquistamos tudo o que queremos, e que podemos alcançar. Ainda ansiamos por conquistas a nível internacional, quem sabe a Copa Sul-Americana neste ano? São páginas a serem escritas. Valorizamos nossas façanhas, mas buscamos sempre mais, apesar de sabermos das dificuldades atuais.

Todo clube almeja títulos, é o único objetivo possível (torcedor não comemora superávit, campeonato de maior torcida, ou estádio mais moderno). E a torcida sempre quer comemorar, levantar taças. Mas mesmo nos momentos mais difíceis contamos com uma massa para carregar o clube, gente que não abandona na primeira dificuldade, somos um povo calejado pelos anos de adversidades. Verdadeiros coxas doidos, que não se abatem com qualquer período ruim. Não somos movidos apenas a conquistas, Coritiba é tradição não é moda!





Fotos e imagens: Divulgação/Coritiba




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.