header-ads

Coritiba foi superado pelo Sport na Ilha do Retiro e está eliminado da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (26), o Coritiba foi até Recife enfrentar o Sport, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o jogo terminou empatado em 3 a 3, e neste jogo de volta, o Sport venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Coxa está eliminado da Copa do Brasil.

O Coritiba volta a campo no sábado (29), no Couto Pereira, onde receberá o São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

O jogo

Fazendo sua estreia no comando da equipe, o técnico Antônio Carlos Zago escalou o Coritiba com: Gabriel, Bruno Viana, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Alef Manga, Kuscevic, Natanael, Victor Luis, Kaio, Jesús Trindade e Jamerson.

Entrando em campo na partida pela Copa do Brasil, o capitão Willian Farias alcançou a marca de 250 jogos pelo Coritiba. O atleta se formou nas categorias de base do clube, e segue defendendo as cores alviverdes. 

O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.

O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.

O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.

O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa. 

Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023. 

 
Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Fotos: 
Guilherme Griebeler / Coritiba


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.