Coritiba decide pela manutenção de Guto Ferreira para a Série B
Guto Ferreira seguirá no comando do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão final foi da Treecorp, em conjunto com a diretoria do Coritiba. Dirigentes e Treecorp fizeram mais de uma reunião até decidir sobre a permanência da comissão técnica para a sequência da temporada.
A pressão causada pelas eliminações na primeira fase da Copa do Brasil, para o Águia de Marabá, e na semifinal do Campeonato Paranaense, para o Maringá, levou a SAF e a diretoria do clube a pedirem um realinhamento do projeto.
Desde segunda-feira, foram várias reuniões. Primeiro entre a diretoria do Coritiba, depois entre Treecorp e diretoria, e por último uma reunião entre Treecorp, diretoria e comissão técnica. Cobranças foram feitas, erros foram pontuados e a decisão foi para dar mais tempo para a comissão técnica trabalhar.
O Campeonato Brasileiro da Série B é o principal objetivo do Coritiba na temporada 2024. Nesta terça-feira, a comissão técnica foi chamada para conversar sobre a avaliação do trabalho e a readequação do planejamento esportivo. SAF e diretoria querem que Guto aprimore a consistência do modelo de jogo e eleve o nível competitivo da equipe, entre outros ajustes que precisam ser feitos.
Guto Ferreira tem aproveitamento de 51,8% dos pontos disputados. Foram dois jogos em 2023, na reta final do Brasileirão, além de 16 partidas na atual temporada. No total, o treinador teve oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O time marcou 30 gols e sofreu outros 19.
O Coxa volta a jogar apenas no fim de semana do dia 19 de abril, quando estreia na Série B contra a Ponte Preta, em Campinas. A CBF ainda não detalhou datas e horários da primeira rodada.
Créditos: Globo Esporte
Foto: Arquivo/ Guilherme Griebeler
Deixe o Seu Comentário