Com gol e duas assistências de Raphinha, Barcelona goleia Borussia Dortmund e põe um pé na semi
Lewandowski, duas vezes, e Yamal completam o placar no jogo de ida das quartas da Champions.
Encarar Raphinha, Lewandowski e Lamine Yamal nesta temporada não tem sido fácil para ninguém. Quando o trio de ouro do Barcelona está inspirado, fica ainda mais difícil. Quem descobriu isso nesta quarta-feira foi o Borussia Dortmund. Com show dos seus atacantes, o Barça goleou por 4 a 0, em casa, no jogo de ida das quartas da Liga dos Campeões da Uefa e ficou muito perto da semifinal - poderá perder até por três gols na volta, terça, na Alemanha. O brasileiro Raphinha fez o primeiro gol e deu duas assistências na partida. Lewandowski marcou duas vezes, e Yamal encerrou a festa.
Dono do melhor resultado dos jogos de ida nas quartas da Champions, o Barcelona destaca também na diputa pela artilharia. Raphinha lidera a corrida, agora com 12 gols, e também o colega Lewandowski na cola, agora com 11. Guirassy, camisa 9 do Borussia, passou em branco nesta quarta e continua com dez na tabela de goleadores.
Com um grande volume de jogo, desde o primeiro minuto, o Barcelona foi bastante superior ao Borussia Dortmund no primeiro tempo. Com menos de dez minutos, já tinha tido três grandes chances, duas com Yamal e uma Lewandowski. Apesar do domínio, o time da casa foi para o intervalo só com 1 a 0 no placar. Aos 24, o zagueiro Cubarsí desviou na área, a bola já ia entrando, mas Raphinha fez questão de empurrar em cima da linha e garantir seu 12º gol na Champions, abrindo vantagem na artilharia.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o trio de ataque funcionou de novo no segundo gol do Barça: Yamal levantou na segunda trave, Raphinha cabeceou para a pequena área, e Lewandowski, também de cabeça, só completou para o gol vazio. O terceiro saiu aos 20: Fermín recebeu de Yamal na direita e cruzou para Lewa bater de primeira. No último gol, de novo o trio de ouro resolveu tudo sozinho: Lewandowski recuperou a bola, Raphinha arrancou pela esquerda e cruzou para Yamal fechar a conta, aos 31.
REUTERS/Nacho Doce
Deixe o Seu Comentário