Wilson se despede do Coritiba
Nesta quinta-feira (20), o goleiro e ídolo Wilson oficializou em coletiva de imprensa, realizada no Couto Pereira, sua saída após sete anos defendendo o Coritiba. No seleto grupo dos 10 jogadores com mais jogos disputados na história do clube (296 ao total), Wilson se despediu da torcida alviverde ao lado da diretoria do clube e do Head Esportivo, Renê Simões.
“Momento difícil para mim, fazer este anúncio. Agradeço a oportunidade de poder explicar ao torcedor a minha saída. Também agradeço a maneira direta como foi feito tudo, olho no olho. Sou muito honrado em vestir essa camisa. Tenho a minha cadeira ali no setor ProTork, onde estarei agora como torcedor. Fico muito feliz com a declaração de que as portas do clube continuarão abertas para mim”, disse o ídolo.
O presidente Juarez Moraes esteve presente na coletiva de despedida de Wilson e se declarou um torcedor do goleiro. “Eu não poderia deixar de participar aqui como torcedor do Coritiba, pois o Wilson é uma das maiores referências contemporâneas do Coritiba. Ele sempre mostrou muita dignidade, entrega e obstinação no clube. O nosso sentimento será que você jamais deixará de fazer parte da nossa história. Vim com a camisa 84 que recebi de um ídolo com dedicatória e vesti com muita emoção”, disse Juarez que desejou boa sorte ao atleta, mas deixou claro que a vontade do clube seria que o goleiro permanecesse até o fim deste ano.
Renê Simões explicou que já conhecia o desejo do goleiro Wilson. Contudo, sabendo que a decisão tinha influência de questões familiares, Renê chamou o goleiro para conversar para saber o que atleta estava passado. “Como o Wilson falou foi tudo ‘olho no olho’ e é assim que nós vamos trabalhar, dentro de um planejamento”, falou Simões.
Na sua primeira passagem pelo clube, Wilson chegou ao Coritiba em 2015 e ficou até setembro de 2019, quando foi emprestado para o Atlético Mineiro, retornando no início do ano 2020.
A nação alviverde agradece ao goleiro pelos anos de parceria e amor ao Coritiba. Desejamos sucesso na nova trajetória.
Histórico de Wilson no Coritiba:
Campeão Paranaense em 2017;
Ocupa a 9ª colocação no ranking dos atletas que mais vezes estiveram em campo na história do Coritiba: 296 jogos;
3º goleiro com mais jogos;
103 vitórias;
92 empates;
101 derrotas;
O goleiro com maior número de gols na história do Coritiba: 11 gols;
Pênaltis defendidos durante os 90’: 9;
Pênaltis defendidos em decisões por penalidades máximas: 6.
Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Fotos: Site Oficial do Coritiba FC
Deixe o Seu Comentário