Com brilho de Alef Manga, Coritiba segura pressão do Athletico e está na final do Paranaense 2022
Um jogaço no Couto Pereira. Coritiba e Athletico fizeram uma bela partida neste domingo, com grandes chances dos dois lados. O empate por 1 a 1 beneficiou o Coxa, que venceu o jogo de ida na Arena da Baixada, e está na final do Campeonato Paranaense. O Alviverde enfrenta o Maringá, que venceu o Operário- PR nos pênaltis, na decisão.
O jogo começou muito movimentado. Antes dos 20 minutos, Terans teve três grandes chances pelo lado do Athletico, enquanto Igor Paixão e Alef Manga pararam no goleiro Santos. O placar foi aberto aos 35. Alef Manga recebeu de Thonny Anderson, ajeitou e fuzilou para o gol. Andrey quase aumentou a vantagem, mas o goleiro rubro-negro apareceu bem de novo para defender. Nos acréscimos, Alex Muralha defendeu chute de Pablo e impediu o empate.
A segunda etapa também começou animada. Muralha fez boa defesa em chute de Terans logo no primeiro minuto. No lance seguinte, Igor Paixão saiu cara a cara com Santos e o goleiro conseguiu impedir o segundo do Coritiba. O lance fez falta para o Coxa. Aos sete minutos, Dani Bolt cruzou e a bola pegou no braço de Willian Farias. Pênalti e segundo amarelo para o volante. Pablo cobrou e deixou tudo igual. A partir daí, o Athletico pressionou e o Alviverde se defendeu como pôde. Assim como no jogo da Arena da Baixada, Alex Muralha voltou a brilhar. O goleiro fez grandes defesas em tentativas de Pedro Henrique e Jader e garantiu a classificação do Coritiba para a final do Paranaense.
O Coritiba faz as finais do Paranaense contra o Maringá no meio e no final de semana. A partida de ida será no Willie Davids e a partida decisiva, no próximo domingo, no Couto Pereira. O Athletico joga um amistoso contra o América-MG nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, às 20h, para dar ritmo aos atletas que não atuaram no Estadual.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Site Oficial do Coritiba FC
Deixe o Seu Comentário