header-ads

Coritiba para no goleiro, Cascavel segura empate e avança para as semifinais do Paranaense

 

Coxa acumula chances do início ao fim do jogo, mas André Luiz não deixa a bola passar e garante a vaga do Cascavel em pleno Couto Pereira

O Cascavel está nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023. A Serpente contou com a estrela do goleiro André Luiz, que teve atuação de gala, segurou o bombardeio do Coritiba nos dois tempos do jogo e garantiu o empate por 0 a 0 no Couto Pereira. A Serpente tinha a vantagem pela vitória por 3 a 1, no jogo de ida das quartas de final.

O Cascavel pega na semifinal quem passar de Operário-PR e Aruko, que se enfrentam no domingo, no Germano Krüger. O Fantasma venceu o jogo de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. 

O Coritiba somou mais de 30 finalizações no jogo. Boa parte delas parou no goleiro André Luiz, que acumulou grandes defesas para salvar o Cascavel. A primeira foi com pouco mais de um minuto de jogo, em cabeceio de Bruno Gomes. A última delas foi no fim, em chute no canto que ele conseguiu defender com o punho. Uma atuação de gala que garantiu a classificação ao Cascavel.

Além da vaga nas semifinais, o Cascavel também se garantiu na Copa do Brasil 2024 e tem assegurada uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem - a Serpente vai jogar a competição também nesta temporada.

Já o Coritiba precisa terminar o Paranaense em quinto na classificação geral para poder garantir uma vaga na Copa do Brasil 2024 por meio do estadual. Para isso, precisa torcer para Operário-PR e Athletico avançarem às semifinais (ambos venceram nos jogos de ida). A classificação do Maringá sobre o Cianorte colaborou para o Alviverde.

O próximo jogo do Coxa é na terça-feira (14), às 20h, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. O Coritiba vai encarar o Criciúma pela 2ª fase da competição nacional. 

Créditos: Globo Esporte
Fotos: Ernani Ogata/Código19/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.