Coritiba foi superado pelo Botafogo no Engenhão pela 17ª rodada do Brasileirão
Neste domingo (30), o Coritiba foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Coxa sofreu o revés pro time mandante pelo placar de 4 a 1. Bruno Gomes marcou o gol alviverde.
O Coritiba volta a campo no domingo (06), pela 18ª rodada do Brasileiro. No Couto Pereira, o Coxa enfrenta o Bragantino, às 18h30.
O jogo
Para a partida, o técnico interino Thiago Kosloski escalou o Coritiba com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Olivera.
O Botafogo abriu o placar aos 3’ minutos de jogo com gol de Gustavo Sauer. O Coxa apostava nos toques rápidos e lançamentos longos para chegar com perigo na área adversária, principalmente pelo meio campo com Marcelino Moreno.
O empate não demorou para sair, e veio com um golaço! Aos 9’ minutos, Diogo Oliveira recebeu lançamento, ganhou do marcador e escorou para Bruno Gomes. O camisa 6 deu um tapinha de primeira, e mandou um belo chute por cima do goleiro. Um golaço de cobertura.
O confronto ficou pegado, e aos 32’ minutos o Coritiba chegou a virar o placar. Na jogada trabalhada, Robson acertou um belo chute direto para as redes, mas o VAR achou uma falta no início da jogada e o árbitro anulou o gol alviverde.
No lance seguinte, o Botafogo marcou o segundo gol, com Tiquinho Soares. Os jogadores do Coritiba sinalizaram uma possível falta na jogada, em que Bruno Gomes foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Aos 47’ minutos, o Sauer marcou o terceiro do Botafogo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico interino Thiago Kosloski fez substituições na equipe do Coritiba. Entrou em campo Diogo Batista no lugar de Natanael.
Aos 4’ minutos a equipe mandante marcou, gol de Tiquinho Soares. O Coxa buscava espaços para trabalhar com a bola, mas as jogadas paravam na defesa adversária. Aos 22’ minutos, Bruno Gomes cobrou falta perto da meia-lua, mas a finalização passou por cima do gol.
O técnico interino, Thiago Kosloski, fez mais alterações na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Fransérgio, Maurício Garcez, Edu e Lucas Barbosa, nos lugares de: Matheus Bianqui, Robson, Diogo Oliveira e Bruno Gomes.
O Coxa teve uma boa chance com Edu aos 35’ minutos da etapa complementar. Jamerson recebeu na grande área e bateu cruzado, o atacante Edu se jogou para conseguir a finalização, mas a bola acabou passando por cima do gol.
Após os 5’ minutos de acréscimo, o árbitro João Vitor Gobi apitou o fim de jogo.
Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Foto: Gabriel Thá / Coritiba
Deixe o Seu Comentário