header-ads

Coritiba vence o Fluminense por 2 a 0 no Alto da Glória, pelo Brasileirão

Na noite desta segunda-feira (24), o Coritiba venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o maior público do Coxa na temporada, mais de 30mil torcedores alviverdes comemoraram os gols de Robson e Diogo Oliveira no Alto da Glória, na primeira etapa do jogo.

O Coritiba volta a campo no domingo (30), para enfrentar o líder do Brasileiro, Botafogo, no Nilton Santos, às 16h.

O jogo

O técnico interino Thiago Kosloski escalou a equipe do Coritiba com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Andrey, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.

O Coritiba começou o jogo com boa posse de bola e armando as jogadas pelas laterais com facilidade. Aos 11’ minutos, a primeira chance alviverde. Marcelino Moreno bateu escanteio fechadinho, mas a zaga adversária tirou a finalização.

Melhor na partida, o gol do Coritiba não demorou para sair. Aos 21’ minutos, Bruno Gomes foi lançado em contra-ataque e tocou para Marcelino Moreno no meio-campo. O camisa 10, colocou Robson dentro da área com boa chance de finalizar, o atacante foi derrubado dentro da área, pênalti! Na cobrança, Robson foi para a batida e mandou para dentro do gol. 1x0 Coxa!

Com mais intensidade, o alviverde foi chegando com mais precisão e avançava sem dificuldade costurando o meio-campo. Na velocidade, o Coritiba encaixava as jogadas e trabalhava a posse de bola com toques curtos para chegar com rapidez na meta do Fluminense.

Aos 27’ minutos, 2x0 no marcador! Matheus Bianqui avançou pela direita, se livrou da marcação dando uma caneta no adversário e chutou cruzado . O estreante, Diogo Oliveira estava bem posicionado e mandou a bola para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro.

O Coxa ainda ameaçou mais uma vez aos 40’ minutos de partida. Marcelino Moreno carregou a bola pela esquerda, entrou na área e cortou para o meio, para finalizar. O camisa 10 finalizou forte, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa do confronto ficou truncada, com o jogo equilibrado, o Coritiba cadenciava a partida, buscando espaços no contra-ataque para avançar e ir em busca do terceiro gol. O Fluminense também tentava chegar, mas a defesa alviverde estava bem postada, deixando o perigo longe da meta coxa-branca.

O técnico interino, Thiago Kosloski, fez substituições na equipe, entraram em campo: Rodrigo Pinho, Fransérgio e Diogo Batista, nos lugares de: Diogo Oliveira, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno.

O Coxa teve duas oportunidades de ampliar o marcador, uma chance com Bruno Gomes que arriscou em um chute de longe, e outra com Rodrigo Pinho, que recebeu em profundidade e finalizou, o goleiro defendeu.

Thiago Kosloski, técnico interino, realizou as últimas substituições no Coritiba, e entraram em campo: Kaio e Victor Luis, nos lugares de: Andrey e Robson.

Próximo do fim do jogo, os gritos da torcida coxa-branca ecoavam no Couto Pereira! O Fluminense tentava, mas a defesa alviverde não deixava a bola passar, segurando o ótimo resultado. Com o apito final, o Coritiba conquistou mais uma vitória no Brasileirão, e somou 3 pontos importantes no Campeonato. 


Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.