header-ads

Coritiba é goleado pelo Vasco em São Januário e emenda sete derrotas seguidas no Brasileirão

O Coritiba perdeu para o Vasco por 5 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa fizeram dois gols no primeiro tempo e ampliaram depois do intervalo. Sebástian Gómez fez o gol do Coritiba.

Com o resultado, o Coxa chega a sete derrotas consecutivas e segue na lanterna, com 14 pontos. A distância para o Bahia, primeiro time fora do Z-4, se manteve em onze pontos. Enquanto isso, o Vasco diminuiu essa distância para dois pontos, mas segue em 18º.

Empurrado pela torcida, o Vasco dominou o jogo desde o apito inicial. Aos 8 minutos, depois de uma sequência de defesas do goleiro Gabriel, a bola foi para escanteio. Rossi pegou a sobra e cruzou para Zé Gabriel fazer o primeiro gol do jogo de cabeça.

O Coritiba não respondeu e aos 33 minutos, o Vasco ampliou com Rossi: 2 a 0.

A melhor oportunidade dos visitantes foi depois da caneta de Hayner em Payet. Ele cruzou e Marcelino Moreno pegou a sobra na entrada da área, mas finalizou por cima. Fransérgio e Samaris também tentaram nos últimos minutos do primeiro tempo, mas o Coritiba foi para o intervalo sem diminuir.

Thiago Kosloski fez apenas uma troca no intervalo: tirou Jamerson para colocar Victor Luis. A história do jogo continuou a mesma. Aos quatro minutos do segundo tempo, Paulinho recuperou no meio e cruzou no peito de Vegetti, que fez um bonito gol para o Vasco, confirmado pelo VAR.

Com 3 a 0 no placar, Jesé Rodríguez foi para jogo. Mas o Coxa não fez gol, e sim tomou mais um. Cinco minutos depois da entrada do atacante e da substituição de Samaris, Vegetti fez mais um. Piton recebeu na esquerda e o argentino cabeceou para o chão para fazer o quarto.

A derrota já estava praticamente confirmada, mas aos 34 minutos do segundo tempo, Victor Luís cruzou na área e Marcelino Moreno apareceu para finalizar. A bola sobrou no meio e Sebastian Gómez conseguiu diminuir para o Coritiba. Mas a felicidade durou pouco: no minuto seguinte, Marlon Gomes deixou Andrey no chão e colocou a bola na rede: 5 a 1.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o São Paulo. O duelo no Morumbi é um jogo atrasado, válido pela 22ª rodada.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Felipe Duest/Pera Photo Press
Thiago Mendes/W9 PRESS/GAZETAPRESS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.