header-ads

Coritiba rescinde com Slimani, que acerta retorno ao futebol europeu

Islam Slimani não é mais jogador do Coritiba. O jogador informou, durante a madrugada no Brasil (manhã na Europa) que iria exercer a cláusula de liberação obrigatória, pois tem acerto encaminhado com o KV Mechelen, time da elite da Bélgica. O Coxa, que já não queria mais a permanência do atleta, encaminhou a rescisão do contrato que iria até o fim de 2024.

Depois da eliminação da Argélia da Copa Africana de Nações, o Coritiba foi procurado pelo empresário do jogador, que disse que Slimani não iria voltar. O Coxa, então, solicitou que ele retornasse, mas os contatos foram ignorados.

Sem resposta por parte do atacante, o Coxa resolveu agir e cogitou notificar extrajudicialmente, através da Fifa, para que ocorresse a rescisão unilateral do contrato. Nesse momento, a diretoria do Coritiba já não queria mais Slimani no elenco para o restante da temporada.

Desde o início do planejamento para 2024, a diretoria do Verdão deixou claro que só manteria no elenco jogadores comprometidos. A postura de Slimani irritou a diretoria, que não viu isso no argelino. Por isso, internamente, a permanência do atacante já era vista como improvável.

O Coritiba tinha até esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, para definir a situação de Slimani. A data é quando uma cláusula que consta no contrato do atacante argelino passa a valer. Nela, o Coxa seria obrigado a liberar o jogador para clubes da Europa. E foi o que, de fato, aconteceu.

Apesar da rescisão antecipada de contrato, que tinha validade até o fim de 2024, o Coritiba não terá que pagar nenhuma multa. Além disso, o Coxa manteve a cláusula de que Slimani só poderá acertar com outro clube no futebol brasileiro mediante ao pagamento de R$ 10 milhões.

A saída do argelino faz o Coxa olhar o mercado para contratar um novo camisa 9. A diretoria, porém, trata o caso com cautela, mas já tem feito contatos na busca da reposição para o setor ofensivo.


Créditos: Globo Esporte
Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.