Coritiba vence CRB, reage e permanece sonhando com acesso na Série B
Matheus Frizzo e Bruno Melo mantêm o Verdão ainda com chance de chegar à elite; Galo segue luta contra o rebaixamento.
O Coritiba continua sonhando com o acesso na Série B do Brasileiro. Isso porque, o Verdão venceu por 2 a 1 o CRB na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, pela 34ª rodada. Matheus Frizzo, cobrando pênalti, e Bruno Melo marcaram para o Coxa. O Galo descontou com Gegê.
A vitória reabilita o Coritiba, que vinha de derrota para o Paysandu, em Belém. O Verdão chega aos 50 pontos e aparece a sete da zona de acesso. O time pode chegar, no máximo, aos 62 pontos. Já o CRB continua com 36 pontos e na beira da zona de rebaixamento.
O Coritiba controlou boa parte do primeiro tempo e teve dois pênaltis a favor. No primeiro, Frizzo, artilheiro do time na Série B, se apresentou para a cobrança, mas Júnior Brumado pediu para bater e parou na defesa de Matheus Albino. Aos 29, o Verdão teve nova penalidade após Natanael ser derrubado por Formiga. Desta vez, Frizzo cobrou e deslocou o goleiro regatiano para abrir o placar. O CRB melhorou após sofrer o gol e foi na busca do empate. Em cobrança de falta de Gegê, Pedro Morisco fez ótima defesa. Pouco depois, o time regatiano teve mais uma chance na bola parada e, desta vez, Gegê acertou o ângulo para decretar o 1 a 1 antes do intervalo.
A etapa final teve os times se estudando bastante e pouco agressivos. O Coritiba chegou com Jamerson, que cruzou bonito para Júnior Brumado cabecear. O goleiro do CRB espalmou. Depois, Jamerson colocou Matheus Albino para trabalhar, e ele espalmou. Quando o confronto se encaminhava para a igualdade, o Coxa fez o gol da vitória. Josué cobrou falta, Brandão cabeceou em cima de Robson. O desvio virou passe para Bruno Melo mandar para a rede e garantir o triunfo: 2 a 1.
Pela 35ª rodada, o CRB volta a campo na segunda-feira, às 21h15 (de Brasília), contra o Ituano, em Itu. Já o Coritiba visita o Mirassol na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Maião.
Deixe o Seu Comentário