header-ads

Coritiba vence, freia o Vila Nova e continua sonhando com acesso

Coxa impõe primeira derrota em casa ao Tigre, que não consegue reagir mesmo com um jogador a mais no segundo tempo.

O Coritiba desbancou o Vila Nova, venceu por 3 a 0 em pleno estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e impôs ao adversário sua primeira derrota em casa nesta edição da Série B. Júnior Brumado, Natanael e Ronier marcaram os gols do Coxa, que ainda perdeu um pênalti com Robson, mas saiu vencedor na 32ª rodada e mantém esperança de brigar por acesso. Melhor mandante da competição, o Tigre decepciona e não consegue entrar no G-4.

O Vila estaciona nos 49 pontos e segue fora do G-4. O Coritiba chega a 47 e ainda sonha com acesso. O Tigre volta a campo na terça-feira, quando recebe o Amazonas, às 21h30, no OBA. O Coxa visita o Paysandu, quarta, às 19h30, no Mangueirão.

O Coritiba foi melhor na etapa inicial e conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem. Júnior Brumado aproveitou bote errado de Jemmes e abriu o placar, aos 32 minutos. Aos 42, Natanael recebeu de Seba Gómez e pareceu querer cruzar, mas acabou contando com vacilo do goleiro Halls, que não conseguiu cortar e deixou a bola entrar. Pouco efetivo, o Vila chegou com Henrique Almeida, que acertou a trave, mas depois a arbitragem já pegava impedimento no lance.

Após o intervalo, o Vila partiu para cima e perdeu uma chance incrível logo no primeiro minuto. Elias cruzou por baixo para Henrique Almeida, que desperdiçou mesmo sem goleiro. Aos 17, Vini Paulista foi expulso e deixou o Coritiba com um a menos. Assim, o Tigre teve ainda mais volume de jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio do Coxa, que tentou, sobretudo, explorar contra-ataques. Aos 37, Robson desperdiçou pênalti sofrido por ele mesmo. Aos 41, porém, Ronier aproveitou erro do zagueiro Jemmes e do goleiro Halls para marcar e sacramentar a vitória paranaense.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Isabela Azine/ Agif/Gazeta Press
JP Pacheco | Coritiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.