header-ads

Coritiba é eliminado pelo Ceilândia na Copa do Brasil

Sucuri defende duas cobranças e garante o Gato Preto na sequência da competição nacional; Coxa repete 2024 e cai na estreia.

O Ceilândia está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, nos pênaltis o Gato Preto venceu por 4 a 2 o Coritiba, após empate por 2 a 2 no tempo normal. No Estádio Abadião, no Distrito Federal, o goleiro Sucuri brilhou ao defender as cobranças de Machado e Lucas Ronier. Com a bola rolando, o destaque foi o atacante Felipe Clemente, autor dos dois gols do time da casa, sendo o primeiro de bicicleta. O Coxa balançou a rede com Lucas Ronier e Matheus Bianqui.

Agora, o Ceilândia vai enfrentar fora de casa o Maracanã, do Ceará, na segunda fase da Copa do Brasil. O time cearense eliminou o Ferroviário, nos pênaltis, na estreia da competição nacional. A CBF ainda não definiu a data do duelo único, mas a previsão é que aconteça entre os dias 4 e 13 de março.

O primeiro terminou sem bola na rede. O Coritiba, no entanto, criou as principais oportunidades. Foram pelo menos cinco boas chegadas. Aos 17 minutos, Everaldo mandou a bola para dentro da área e quase surpreendeu o goleiro do Ceilândia, que espalmou. Pouco depois, Thalisson apareceu com o pivô e serviu Rafinha. O capitão do Coxa bateu com força, mas parou na defesa de Sucuri. Por fim, aos 31, Lucas Ronier avançou em contra-ataque pelo lado direito e bateu de canhota. A bola carimbou a trave. A quarta boa chance foi com Sebastián Gómez. Aos 36, o colombiano é acionado por Everaldo e chuta em cima de Sucuri. Em seguida, Wallace, do Gato Preto, cabeceou contra a própria meta e carimbou a trave.

A etapa final teve dois gols antes dos 10 minutos. O Ceilândia, aos 5, abriu vantagem com um golaço de Felipe Clemente. O camisa 11 acertou uma linda bicicleta para festa da torcida. No entanto, o Coxa respondeu aos 9. Lucas Ronier aproveitou cruzamento de Josué e escorou para a rede: 1 a 1. Os gols deixaram o jogo aberto. O Coritiba foi para cima, mas deixou espaços que foram aproveitados pelo Gato Preto. Aos 23, Kennedy ganhou de Everaldo e chutou cruzado. Felipe Clemente, artilheiro da noite, chegou de carrinho e antes de Thalisson tocou na bola para balançar a rede: 2 a 1. Na base do tudo ou nada, o Coxa apostou nas bolas aéreas. Numa delas, Fracchia fez o cruzamento, e Bianqui, sozinho, cabeceou à direita do gol. O Ceilândia quase ampliou em chute de Pablo Félix e Lagoa, mas Morisco espalmou nas duas vezes. Nos acréscimos, Bianqui aproveitou o rebote e garantiu o 2 a 2 no placar, levando a decisão para os pênaltis.

O Ceilândia volta a campo no dia 9 de março, quando enfrenta o Samambaia. O jogo pela nona rodada do Campeonato Brasiliense será às 15h30, no Abadião. O Coritiba tem compromisso diante do Maringá na mesma data, mas às 18h30, no Couto Pereira, pela volta das quartas de final do Paranaense. Na ida, o Coxa perdeu por 2 a 0.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Diogo Neves De Carvalho/W9 PRESS/GAZETAPRESS


Tecnologia do Blogger.