Coritiba marca duas vezes de cabeça e vence o Paraná Clube
Pedro Morisco defende pênalti e deixa a festa da torcida completa diante do rival rebaixado; Coxa agora enfrenta o Maringá.
O Coritiba encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense 2025 com bons motivos para comemorar. O Coxa venceu por 2 a 0 o Paraná Clube, neste sábado, na Vila Capanema, com gols de cabeça de Vini Paulista e Dellatorre. O goleiro Pedro Morisco Pedro Morisco ainda defendeu o pênalti cobrado por Diego Tavares e deixou a festa da torcida completa diante do rival rebaixado à Divisão de Acesso.
O Coritiba encerrou com 20 pontos e na terceira colocação a primeira fase do Paranaense. Assim, o Coxa terá pela frente o Maringá nas quartas de final e vai decidir como mandante o jogo de volta. O Paraná Clube fica na lanterna, com sete pontos, e sem vencer em casa no estadual.
O Coritiba se impôs desde os primeiros minutos. Trocando passes e com bastante espaços, o Coxa utilizou bastante o corredor ofensivo pelo lado esquerdo e chegou aos gols. No primeiro deles, Everaldo fez o cruzamento para Vini Paulista testar e abrir o placar. No segundo, João Vitor levantou na medida para o artilheiro Dellatorre cabecear sem chance para o goleiro. O Tricolor respondeu com uma bola na trave com Rikelmi.
Com a vantagem, o Coritiba administrou o resultado no segundo tempo e chegou poucas vezes no campo de ataque. Em uma delas, Machado arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora do gol do Paraná Clube. A melhor chance da etapa final foi do Tricolor. Diego Tavares foi derrubado por Fracchia dentro da área, e o árbitro sinalizou a penalidade. Na cobrança, no entanto, o camisa 7 bateu mal e viu Pedro Morisco cair bem para fazer a defesa.
Fotos: Luis Garcia/AGIF
Gabriel Thá | Coritiba
Deixe o Seu Comentário