header-ads

Coritiba e Remo empatam em jogo marcado pelo VAR em pênaltis e expulsões

Jogo tem dois pênaltis (um para cada lado) e um vermelho para Davó, do Remo, anulados; goleiro do Coxa, Pedro Morisco é expulso.

Em jogo marcado principalmente pelo VAR, Coritiba e Remo empataram por 0 a 0, neste sábado, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Os times criaram boas chances, mas pararam nos goleiros, principalmente o Coxa em Marcelo Rangel.

No segundo tempo, Pedro Morisco foi expulso pelo Coritiba por causa de uma cotovelada. A arbitragem tinha marcado pênalti para o Remo, mas voltou atrás e manteve apenas o vermelho para o goleiro. Depois, Davó teve uma expulsão anulada pelo VAR. Por fim, o árbitro voltou atrás em um pênalti para o Alviverde, novamente após consultar o vídeo.

O Coritiba deixa a liderança e fica em segundo, com 43 pontos, um atrás do Goiás. Já o Remo é o sexto neste momento, com 35 pontos, mas pode cair até três posições.

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes aplicou dois cartões vermelhos, e ambos tiveram intervenção do VAR. No primeiro, a arbitragem marcou pênalti para o Remo e expulsou o goleiro do Coritiba, Pedro Morisco, por dar uma cotovelada em Caio Vinicius. Após consulta ao vídeo, ele anulou o pênalti, mas manteve o vermelho para o jogador do Coxa.

Em seguida, Matheus Davó, do Remo, atingiu com a mão o rosto de Sebas Gómez, do Coritiba. O árbitro deu vermelho direto ao jogador do Leão, mas foi acionado pelo VAR e anulou a expulsão, dando apenas o cartão amarelo para Davó.

No fim, aos 41, o árbitro deu pênalti para o Coritiba após considerar um toque de mão de Klaus na área. O VAR chamou, e a penalidade foi anulada.

A etapa inicial foi bastante movimentada. O Coritiba assustou aos 17, em batida de Sebas Gómez que Marcelo Rangel pegou no canto. Aos 24, Clayson fechou na área, desviou, e Rangel fez boa defesa. Na sobra, Ronier chutou, e Reynaldo se jogou para salvar. A pressão continuou e, aos 30, Ronier bateu de fora e a bola passou muito perto da trave.

O Remo teve a primeira boa chance aos 39. Sávio chutou forte, e Pedro Morisco fez boa defesa. Na sobra, Marrony finalizou, e Zeca salvou. O Coxa chegou de novo aos 41, em falta batida por Josué que Marcelo Rangel defendeu.

O Coritiba voltou com mudanças do intervalo e quase abriu o placar aos oito. Lucas Ronier chegou batendo na área e mandou no travessão. Dois minutos depois, Pedro Morisco foi expulso após uma cotovelada em Caio Vinicius ao tentar sair jogando. Um pênalti também foi marcado no lance, mas foi anulado após consulta do VAR – a expulsão foi mantida, deixando o Coxa com um a menos.

No lance seguinte, aos 21, Matheus Davó, do Remo, atingiu com a mão o rosto de Sebas Gómez, do Coritiba, recebeu o vermelho, mas o VAR entrou em ação, e o árbitro anulou a expulsão.

Aos 25, após falta cobrada pelo Coxa, Maicon mandou de cabeça para fora, com perigo. O Remo responde com boa jogada de Marcelinho que parou em Pedro Rangel. Logo depois, Sávio bateu de fora, e o goleiro do Coritiba pegou. Aos 34, Ronier mandou uma bomba e assustou pelo Alviverde.

Aos 41, mais uma polêmica. O árbitro marcou pênalti para o Coxa apontando um toque de mão de Klaus. O VAR entrou em ação de novo, e a marcação foi anulada. No fim, nada de gols em um jogo bastante movimentado.

Na 24ª rodada, o Coritiba visita o Operário-PR, na sexta-feira, às 19h, no Germano Krüger. Já o Remo recebe o Criciúma na quinta-feira, às 21h35, no Mangueirão.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Luiz Delgado/Agência F8/Gazeta Press
Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.