header-ads

Coritiba vence o Novorizontino no fim e vira líder da Série B

Lucas Ronier faz os dois gols do Coxa, que quebra a invencibilidade caseira do Tigre do Vale.

O Coritiba venceu o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas Ronier fez os dois gols do Coxa, sendo o último deles aos 42 minutos do segundo tempo. Matheus Frizzo foi o autor do único gol do Tigre do Vale, que perde sua invencibilidade caseira na competição.

A partida da 22ª rodada foi na noite desta quinta-feira no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.

O Coritiba chega aos 42 pontos e vira o novo líder da Série B do Brasileiro. O Goiás tem 41, mas ainda joga nesta rodada. O Coxa se manterá na ponta, caso o Esmeraldino perca o clássico contra o Vila Nova, fora de casa, no próximo sábado.

O Novorizontino perde sua invencibilidade em casa na competição e fica estacionado nos 36 pontos. O Tigre do Vale pode até sair do G-4, se Chapecoense e Remo vencerem na rodada.

Pela 23ª rodada da Série B, o Novorizontino volta a jogar daqui a oito dias, na sexta-feira (22), às 21h35, quando visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No dia seguinte, no sábado (23), às 16h, é a vez do Coritiba que recebe o Remo no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Novorizontino e Coritiba fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades. O único momento quente da etapa inicial foi durante os minutos iniciais. Logo aos três, o Coxa quase tirou o zero do placar na finalização de Jacy, que foi parada por uma defesaça de Airton.

Aos dez, o Tigre do Vale chegou com perigo, na cabeçada de Caio Dantas, que só não entrou porque foi travada por Maicon.

O único gol do primeiro tempo saiu aos 17 minutos. Lucas Ronier acertou um lindo chute de canhota e fez um golaço para o time Alviverde.

Depois disso, os visitantes passaram a controlar o ritmo da partida e foram eficientes em administrar a vantagem no marcador. Nenhuma outra chance de impacto foi criada pelas equipes, após o gol.

Em meio ao festival de cartões amarelos, apenas uma finalização de impacto foi criada nos primeiros 25 minutos do segundo tempo. Rômulo percebeu Pedro Morisco adiantado, finalizou no alto, mas o goleiro do Coritiba fez uma defesaça para salvar o Coxa.

As substituições tornaram o Novorizontino mais ofensivo, e o empate veio aos 31 minutos com a infalível lei do ex. Matheus Frizzo, que havia entrado pouco tempo antes, deu um leve toque na bola, após a finalização de Raí Ramos e empatou a partida.

Três minutos depois, Gustavo Coutinho quase fez para os visitantes, mas parou em uma defesaça de Airton.

O Tigre do Vale aumentava o ritmo, mas foi em um contra-ataque que o Alviverde conseguiu retomar a vantagem no marcador. Lucas Ronier deixou o zagueiro César Martins em um drible desconcertante e fez um golaço de perna esquerda para dar a vitória aos paranaenses: 2 a 1.

No fim, o Coritiba ficou perto de fazer o terceiro, na finalização de Seba Gómez, que chutou colocado para fora.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Vinicius Silva/ Agif/Gazeta Press
Douglas Moreti/Agência F8/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.