Coritiba perde pênalti e é derrotado pelo Foz na estreia do Paranaense
Azulão se impõe abre 2 a 0 no Couto Pereira, mas se recupera após adversário empatar; Coxa perde pênalti na estreia.
O Foz do Iguaçu deixou uma boa impressão no retorno à elite do Campeonato Paranaense após três anos. Na partida com falhas, cinco gols, pênalti perdido e um lance de uma lesão impactante, o Azulão se impôs diante do time sub-20 do Coritiba e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, na primeira rodada do estadual 2026.
A vitória deixa o Foz do Iguaçu com três pontos e se iguala a Londrina e São Joseense no grupo A. O Coritiba permanece sem pontuar no grupo B, assim como Galo Maringá e Operário, que já entraram em campo.
O primeiro tempo teve três gols e um lance preocupante no Couto Pereira. O Foz do Iguaçu, mesmo visitante, ditou o ritmo e chegou com chance para abrir o placar aos seis minutos. Arthur chutou cruzado, e Benassi espalmou. Aos 13, Lucas Crepaldi se chocou com o goleiro Diego Cardoso e teve uma fratura no antebraço esquerdo. Ele deixou o campo chorando. Brayan, que entrou em seu lugar, quase colocou o Coxa na frente aos 25. O atacante chutou de fora da área, Diego Cardoso tentou agarrar e quase engoliu o "frango".
No lance seguinte, o Foz mandou abriu o placar. Aquino errou na saída de bola do Coritiba, Hiago serviu Lucão, que mandou para a rede: 1 a 0. O Azulão teve mais espaço após o gol e conseguiu ampliar aos 44. Vinícius Peixoto recebeu de Alan, se livra do zagueiro João Pedro e toca por baixo de Benassi: 2 a 0. O Coxa, porém, respondeu com gol aos 49. Diogo Batista fez o levantamento, Matheus Dias desviou de cabeça e a bola sobrou com Brayan. Ele ajeitou e soltou a pancada para diminuir o placar no Couto Pereira: 2 a 1.
Créditos: Globo Esporte
Foto: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Deixe o Seu Comentário