Coritiba bate o América-MG e rebaixa o concorrente no independência
Alviverde comanda partida em BH, não sofre na defesa, mas segue com chances mínimas de seguir na Série A
O Coritiba venceu o América-MG por 3 a 0, no Independência, nesta quarta-feira, e rebaixou o concorrente direto para a segunda divisão. O duelo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson marcaram os gols do Coxa.
Com o triunfo, o Alviverde chegou aos 26 pontos e diminuiu para 11 a diferença para o Vasco - primeiro time fora do Z-4. Porém, a equipe carioca tem um jogo a menos, assim como Bahia, Goiás e Santos. Já o Cruzeiro tem dois.
O Coritiba fez um 1º tempo equilibrado fora de casa. Com o contra-ataque como arma, o Alviverde conseguiu neutralizar as chegadas do Coelho e, principalmente, proteger sua área. O lado direito penou com Marlon, mas, após Robson ajudar na marcação, controlou melhor o setor.
Ajustado na defesa, o Coxa soube aproveitar as oportunidades que criou no ataque. Em jogada pela direita, Robson avançou e cruzou na área. Gómez desviou, e Bruno Gomes, de cabeça, tirou do goleiro para abrir o placar.
O filme se repetiu na etapa inicial. Dessa vez, Natanael carregou com espaço e achou Slimani na entrada da área. O camisa 9 ajeitou de cabeça para Marcelino Moreno, que soltou pé e aumentou a vantagem no Independência.
O Coritiba voltou com uma postura mais defensiva - até demais. Com a vantagem, o Alviverde viu o América-MG pressionar e ter volume no campo de ataque, mas sem criar grandes chances.
Aos poucos, o Coxa se soltou mais e equilibrou a posse. Jogando por mais uma bola, o Alviverde ampliou o placar. Em lance pela direita, Natanael fez o passe rasteiro para Robson na área. Ele tentou o primeiro chute, mas foi bloqueado. No rebote, ele deu um tapa por baixo do goleiro para fechar a conta no Independência.
O Coritiba volta a campo no sábado. O Alviverde recebe o Cruzeiro na Vila Capanema, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Gilson Lobo/AGIF
Site Oficial do Coritiba FC
Deixe o Seu Comentário