header-ads

Coritiba é dominado em casa pelo Goiás e fica a um passo do rebaixamento no Brasileiro

Coxa perde a quarta partida seguida no Couto Pereira e precisa de milagre nas seis rodadas restantes. Coritiba ainda tem mais um jogo antes de ter chance de queda antecipada.

O Coritiba perdeu mais um confronto direto, dessa vez por 1 a 0 para o Goiás no domingo, no Couto Pereira, e está cada vez mais próximo de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O Coxa pode cair já mesmo na 33ª rodada.

Com a derrota, o time alviverde se manteve na vice-lanterna, com 23 pontos. Na quarta-feira, Coritiba visita o lanterna América-MG em Belo Horizonte e só não tem risco de cair por conta de Cruzeiro x Vasco ter sido adiado.

Caso empatasse ou perdesse na próxima rodada, a equipe coxa-branca teria que torcer por tropeços da Raposa, Santos e Bahia. Contudo, essas contas foram adiadas até o final de semana pelo show de Roger Whaters no Mineirão, na quarta.

De acordo com o Espião Estatístico, o Coxa tem menos de 0,1% de chance de permanência na elite do futebol brasileiro. O time alviverde ainda enfrenta o América-MG (fora), Cruzeiro (casa), Fluminense (fora), Botafogo (casa), Bragantino (fora) e Corinthians (casa).

Diante do Goiás, agora na 17ª colocação, o Coxa foi novamente dominado em casa. O Coelho finalizou 22 vezes, sendo oito no gol - o goleiro Gabriel Vasconcelos fez, ao menos, quatro boas defesas.

Os comandados de Thiago Kosloski finalizaram oito vezes e apenas duas no gol. As de maior perigo foram com Garcez, cara a cara com o goleiro, e Marcelino Moreno, que tirou tinta da trave, uma em cada tempo.

Com razão, a torcida alviverde "desistiu" e registrou o menor público no Couto Pereira nesta Série A: 11.269 pagantes, menos da metade do habitual. A média é de 23.267 no Brasileiro e de 21.658 na temporada.

O resultado negativo para o Goiás registrou o maior número de derrotas do Coritiba como mandante na era dos pontos corridos: 10 - a quarta seguida. A equipe coxa-branca venceu apenas três jogos e empatou outros três. O aproveitamento em casa está em 25%.


Créditos: Globo Esporte
Foto: Site Oficial do Coritiba FC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.