header-ads

Bem- vindo, Guto Ferreira!

 

O treinador do Coritiba para 2024 foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (01), no Couto Pereira

Na manhã desta sexta-feira (01), o novo técnico do Coritiba, Guto Ferreira, foi apresentado oficialmente pelo CEO do clube, Carlos Amodeo,  em entrevista coletiva no Couto Pereira. Guto retorna ao clube no início do planejamento para a temporada de 2024 para comandar o elenco profissional do Coritiba.
 
Amodeo, ao lado de Guto, deu as boas-vindas ao novo treinador: “é um prazer e honra muito grande, visando o início do nosso projeto para 2024, que eu venho apresentar o nosso novo comandante técnico para essa jornada que vamos ter de retorno, de busca pela retomada do clube à elite do futebol brasileiro”.

O técnico agradeceu à direção da SAF pela confiança e disse estar “muito feliz em estar retornando para um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro. A gente gosta disso, de desafios como esse, que nos motivam a crescer cada vez mais. Em um grande clube, que tem acima do seu escudo uma marca que não é para qualquer um, uma marca de campeão brasileiro.”

Guto Ferreira salientou a importância da união entre clube e torcida para a temporada de 2024. “Temos certeza que o torcedor estará do nosso lado. Essa temporada não foi normal para o clube, mas nós vamos trabalhar muito para que em 2024 possa compensar e possa colocar o Coritiba no seu devido lugar. O que nos moveu a estar aqui é fazer o Coritiba retornar a condição que já esteve na conquista da estrela. Para isso, precisamos estar todos juntos. Para isso, mais do que nunca, precisamos de você, torcedor”, disse o treinador.

Ao ser questionado sobre o plantel de atletas, o treinador apontou que a confiança e o mental são pontos para serem trabalhados com firmeza na temporada de 2024. “A competência do plantel é muito grande, mas muitas vezes quando os resultados não acontecem, começa haver um declínio de um dos fatores mais importantes, que é a confiança. É um grupo muito interessante, mas com um desempenho aquém de suas condições, e cabe a nós treinar para readequar e colocar cada um deles em sua melhor versão”, falou Guto Ferreira.

Amodeo também aproveitou a oportunidade para falar sobre a liberação antecipada do  zagueiro Henrique das atividades do dia a dia do Clube. O CEO salientou que a decisão foi tomada em comum acordo entre o atleta e o Executivo de Futebol, Júnior Chávare, já que o contrato do zagueiro encerrará no final deste ano. 

“O Henrique foi uma das nossas lideranças no elenco este ano e que também deu à diretoria da SAF todo o suporte para que pudéssemos entender  o DNA do clube. Aproveito este espaço para agradecer ao Henrique e dizer que somos muito gratos por toda a sua história no Coritiba, sendo um dos grandes ídolos do clube. Tenho certeza que terá muito sucesso na continuidade da carreira”, finalizou Carlos Amodeo.  


Créditos/Fotos: Site Oficial do Coritiba FC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.