Athletico perde para o Atlético-MG e é rebaixado no ano do centenário
Furacão volta à Série B depois de 12 anos ao terminar o Brasileirão na 17ª colocação.
O Athletico teve mais um capítulo final trágico no já conturbado e dramático ano do centenário do clube. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o Furacão amargou eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana e viu o sonho do G6 no Brasileirão, objetivo traçado no início, se transformar em rebaixamento após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, pela última rodada do Brasileirão.
Com os resultados, o time entrou no Z4 por volta dos 14 minutos do primeiro tempo e não saiu Mais de lá. Com isso, o Furacão volta à Série B depois de 12 anos ao terminar o Brasileirão na 17ª colocação, com apenas 42 pontos. O Athletico se junta a Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá, que já estavam rebaixados antes mesmo da última rodada da competição.
Uma etapa de pouquíssima produção - e muito nervosismo, retrato dos times no campeonato. O Athletico praticamente não incomodou o goleiro Everson. Ameaçou em uma cabeçada (para fora) já nos acréscimos.
O Galo, com mais posse e em jogadas isoladas, levou algum perigo. O melhor momento foi com Rubens, que roubou uma bola no meio-campo, avançou pela área e chutou. O goleiro Mycael espalmou. Foi só.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Gilson Lobo/AGIF
Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press
Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press
Deixe o Seu Comentário