header-ads

Marianna Libano é eleita a primeira presidente mulher da história do Coritiba


Ela está à frente da Chapa Eternamente Coxa, eleita com 79,4% dos votos válidos, e assume a presidência da associação do Coritiba no triênio 2025/27.

Marianna Libano é a nova presidente da associação do Coritiba. Ela foi eleita pela chapa Eternamente Coxa, em eleições realizadas nesta sexta-feira, e terá o mandato no triênio 2025/27. É a primeira vez que o clube tem uma mulher na presidência.

A chapa Eternamente Coxa recebeu 2.411 votos (79,4% dos votos válidos), enquanto a Coritiba Independente, de Júnior Zarur, teve 623 votos (20,6% dos votos válidos). As eleições tiveram ainda 16 votos brancos e 44 nulos. A votação foi feita de forma virtual, mas cinco votos foram computados também presencialmente (quatro para a Coritiba Independente e um para a Eternamente Coxa.

Marianna Libano tem 34 anos, é advogada e é associada do Coritiba desde 2010. Entre várias ações, ela foi uma das pessoas que mobilizaram a criação da estátua do ídolo alviverde Dirceu Krüger. Nas últimas eleições, de 2020, fez parte da chapa União Coxa, do candidato João Carlos Vialle, que acabou sendo derrotada pela Coritiba Ideal, liderada por Renato Follador.

– O que a gente pode prometer a todos é muito trabalho. É realmente uma retomada do Coritiba, coloca-lo de volta nos seus eixos. No que depender de nós, não vamos poupar esforços para isso. Todos os dias em que estivermos aqui, nestes próximos três anos de gestão, estaremos juntos, e juntos, principalmente com o Coritiba. Ele em primeiro lugar, sempre – disse Marianna Líbano, no primeiro pronunciamento após ser eleita.

Veja o G5 da chapa Eternamente Coxa

Marianna Libano
Luiz Henrique Jorge (Espeto)
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Guilherme Stival
Daniel Ferreira


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Divulgação/Chapa Eternamente Coxa
Tecnologia do Blogger.