header-ads

É tempo de Botafogo! Glorioso é campeão da Libertadores com vitória incontestável sobre o Atlético-MG

Time de Artur Jorge supera expulsão de Gregore aos 30 segundos com muita organização, show de Luiz Henrique e brilho de Júnior Santos com 3 a 1 categórico no Monumental de Núñez.

É tempo de Botafogo!!! É tempo de bater no peito e gritar que o Glorioso de General Severiano, de Garrincha, de Nilton Santos, de Jairzinho, é campeão da América! Se há coisas que só acontecem com o Botafogo, realmente só esse time seria capaz de protagonizar uma final com roteiro tão especial como a deste sábado diante do Atlético-MG. Com um jogador a menos desde os 30 segundos, após a expulsão de Gregore, o Botafogo intenso, veloz e ofensivo de 2024 soube ser organizado como poucos, sofrer como poucos e vencer como poucos conseguiriam. Luiz Henrique e Alex Telles abriram 2 a 0 no primeiro tempo, Vargas descontou, mas Júnior Santos, herói no início dessa trajetória, ainda na pré-Libertadores, fechou a conta no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A América do Sul está pintada de preto e branco.

O fim de semana será de festa para o torcedor do Botafogo, mas na quarta-feira já tem compromisso importante - e com chance ser campeão de novo. Líder do Brasileirão, o Glorioso visita o Internacional, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada. Líder com 73 pontos, a equipe conquistará o tricampeonato nacional em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, que encara o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Andre Moreira/ZIMEL PRESS


Tecnologia do Blogger.