header-ads

Coritiba vence o América-MG, se recupera e encosta no G4 da Série B

Sebastián Gómez, no primeiro tempo, faz o gol da vitória do Coxa.

Com gol do colombiano Sebastián Gómez, o Coritiba bateu por 1 a 0 o América-MG, no Couto Pereira, pela oitava rodada, e voltou a vencer na Série B do Brasileiro após duas derrotas consecutivas. O Coxa contou também com o brilho do goleiro Pedro Morisco, que voltou após se recuperar de lesão e fez boas defesas. Ele ficou dois meses afastado dos jogos.

O Coritiba fica a dois pontos do G4. O Coxa tem 13 pontos e aparece na sétima colocação. O América-MG, com 10 pontos, cai para a 14ª posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Pela nona rodada, o Coritiba volta a campo contra o Criciúma na segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O América-MG enfrenta o Atlético-GO na terça-feira (dia 27), às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O ge acompanha os jogos em Tempo Real.

O América-MG criou duas ótimas chances antes dos 10 minutos. Na primeira, Willian Bigode apareceu livre na segunda trave e mandou de cabeça, por cima do gol. A outra foi com Figueiredo, que finalizou da entrada da área, e Pedro Morisco espalmou. O goleiro do Coxa voltou a trabalhar aos 18. Josefer recebeu na frente em contra-ataque, mas Morisco saiu da área e bloqueou o chute.

Aos 22, no entanto, foi o Coritiba que abriu o placar. Zeca cobrou escanteio, e Sebastián Gómez pegou a sobra na meia-lua e chutou forte para fazer 1 a 0. Aos 30, quase o Coxa amplia. Alex Silva cruzou pela direita, e Gustavo Coutinho cabeceou ao lado do gol. Com a vantagem, o Coritiba teve mais uma ótima chance. Aos 40, Alex Silva recebeu dentro da área e chutou fraco para a defesa do goleiro. Nos acréscimos, Morisco salvou mais uma, em pancada de Barros.

O Coritiba quase ampliou antes do primeiro minuto. Josué mandou uma bomba de fora, Matheus Mendes espalmou. O Coelho respondeu com Figueiredo, aos seis. O ex-jogador do Coxa chutou de longe, mas Morisco caiu para fazer a defesa. O Coritiba criou mais uma com Josué pouco depois e ficou na defesa de Matheus Mendes.

Depois disso, o jogo foi ataque do América-MG contra Pedro Morisco, e o goleiro do Coxa levou a melhor. Aos 14, Willian Bigode dominou na meia-lua, chutou para o gol, e Morisco agarrou com segurança. Aos 17, Marlon bateu com força para mais uma defesa do camisa 1 do Coritiba. Morisco também pegou a finalização de Figueiredo, aos 19. O Coxa chegou pouco ao campo de ataque, priorizou a posse de bola e segurou a vantagem.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Edson De Souza/TheNews2
GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Luiz Delgado/Agência F8/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.