header-ads

Coritiba vence o Criciúma fora de casa e entra no G-4 da Série B do Brasileiro

 

Resultado coloca Coxa no grupo de acesso e Tigre entre os quatro últimos.

O confronto entre catarinenses e paranaenses na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Coritiba sobre o Criciúma, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (26/5). Vini Paulista, aos 14 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo e os três pontos ao time visitante no Estádio Heriberto Hülse. O resultado foi perfeito para o Coxa, que entrou no G-4, e bem amargo aos donos da casa, integrantes da zona de rebaixamento e sem uma vitória há seis jogos.

Com a segunda vitória seguida na competição nacional, o Coxa somou os três pontos, chegou aos 16 e entrou no G-4 – é o quarto colocado. A pontuação é a mesma de Avaí e Novorizontino, mas o time alviverde fica na frente pelos critérios de desempate. Já o Tigre, com apenas seis pontos, ocupa a 19ª posição e corre risco de queda.

A primeira etapa da partida no Sul de Santa Catarina terminou sem gols, mas, apesar do placar em branco, reservou emoção e boas chances. Logo aos três minutos, Thales quase deixou o dele ao chutar forte após passe açucarado de Gui Lobo. No entanto, Pedro Morisco salvou o Coritiba com uma defesaça. Aos 21, foi Diego Gonçalves quem assustou os visitantes. O atacante finalizou na direção do gol e viu a bola desviar na defesa adversária e bater na rede pelo lado de fora. O Coxa não ficou atrás e também levou perigo. E que perigo, hein! Sebastián Gómez carimbou o travessão quase nos acréscimos e ficou sem acreditar quando a bola não entrou.

O gol que faltou na primeira etapa balançou a rede no segundo tempo do jogo. E foi no lado visitante. Aos 14 minutos, Sebastián Gómez encontrou Vini Paulista, que dominou a bola e finalizou no cantinho direito para abrir o placar. O empate esteve perto, mas Pedro Morisco, bem posicionado, não deixou a redonda passar. Primeiro, ele defendeu o chute de Juninho. Depois, quando João Carlos tentou no rebote, fez mais um milagre. Até o apito final do árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf, muitas alterações, poucas chances de gol e nenhum gol.

Na próxima rodada, a 10ª da Segundona, o Coritiba entra em campo no sábado (31/5), às 16h (de Brasília), contra o Avaí, no Estádio Couto Pereira. O compromisso do Criciúma será dois dias depois, na segunda-feira (2/6), às 21h (de Brasília), diante do Paysandu, no Mangueirão.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Gabriel Thá | Coritiba






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.