Coritiba vence o Atlético-GO, amplia vantagem na liderança e fica mais perto do acesso na Série B
Dellatorre e Josué marcam, e Coxa dá passo importante para retornar à elite; Dragão se distancia do G4 com a derrota no Couto Pereira.
O Coritiba deu mais um importante passo para alcançar o primeiro dos dois objetivos na Série B do Brasileiro: o acesso. Na noite desta quinta-feira, com gols de Dellatorre e Josué, ambos no segundo tempo, o Coxa venceu por 2 a 1 o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela 31ª rodada. Adriano Martins fez o gol dos goianos.
Com o terceiro triunfo consecutivo, o Coritiba chega aos 56 pontos e abre cinco de vantagem para o vice-líder. O Atlético-GO, com 45 pontos, está na 10ª colocação.
O Coritiba ditou o ritmo no primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Aos cinco minutos, Iury Castilho bateu forte de fora da área e mandou por cima da meta do Dragão. Dos 14 aos 19, foram três oportunidades seguidas. Na primeira delas, Josué encontrou Zeca pelo lado esquerdo, e o lateral cruzou para Gustavo Coutinho, que cabeceou pelo alto. Pouco depois, o camisa 9 finalizou sem força e ficou na defesa do goleiro Paulo Vítor. Por fim, Wallisson fez o cruzamento da direita, o goleiro saiu mal, e Iury Castilho, com o gol aberto, cabeceou à esquerda. Aos 30, no entanto, o atacante aproveitou o erro da zaga goiana e chutou colocado, mas Paulo Vítor se esticou e espalma para escanteio. O único bom arremate do Atlético-GO foi nos acréscimos, com Yuri, que finalizou à esquerda do gol de Pedro Morisco.
O Atlético-GO começou a etapa final assustando. Aos 11 minutos, Robert Santos bateu falta colocada da entrada da área, e a bola saiu perto. Pouco depois, Jean Dias, em nova cobrança de falta para dentro da área, viu Adriano Martins desviar e Martínez pegar "no susto". Mas Pedro Morisco defendeu em dois tempos. Depois disso, o Coritiba foi soberano. Aos 28, Dellatorre encerrou o jejum de três meses sem gol. Clayson recebeu na frente da área e fez ótimo passe para o companheiro, que finalizou na saída de Paulo Vítor para abrir o placar. Aos 33, Dellatorre recebeu cruzamento rasteiro na área e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro. Aos 40, o árbitro marcou pênalti após a bola pegar no braço de Tito. Na cobrança, Josué ampliou a vantagem do Coxa: 2 a 0. Nos acréscimos, o Dragão diminuiu com gol marcado por Adriano Martins.
O Coritiba volta a campo no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Atlético-GO vai jogar na segunda-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: João Heim/ZIMEL PRESS
GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Deixe o Seu Comentário