header-ads

Em clássico quente, Coritiba e Athletico ficam no empate pela Série B

Coxa segura o Furacão com um homem a menos no Couto Pereira e mantém liderança.

Em clássico quente, com expulsão e VAR, Coritiba e Athletico ficaram no empate em 0 a 0 no Couto Pereira, na noite deste domingo, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro

O Coxa jogou com um homem a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Melo foi expulso. O Furacão não fez valer a superioridade numérica e o clássico terminou zerado.

Com o empate, o Coritiba mantém a liderança da Série B, agora com 57 pontos, a três do Novorizontino, primeiro time fora do G4 neste momento. O Athletico fca na sétima posição, com 50 pontos, a quatro do Remo, que fecha o grupo de acesso.

Pela 34ª rodada da Série B, o Coritiba volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, às 16h, no Raulino de Oliveira. O Athletico encara o Amazonas no dia 27, segunda-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

O clássico começou quente no Couto Pereira. O Athletico teve a primeira chance do jogo com menos de um minuto. O goleiro Pedro Morisco saiu errado, Viveros ficou com a bola na área e rolou para trás, mas Julimar não alcançou para finalizar com o gol aberto. O Coritiba respondeu aos quatro com Josué, que finalizou de longe para fácil defesa de Santos. Aos 13, Viveros finalizou rente à trave direita. Zapelli cobrou falta com perigo aos 16 e Pedro Morisco fez defesa com a ponta dos dedos. No escanteio fechado, a zaga não cortou e a bola passou com perigo na boca do gol. O Coxa ficou com um homem a menos após Bruno Melo receber o segundo amarelo e acabar expulso, aos 25. Pouco depois, aos 28, Dudu chutou da entrada da área e Morisco defendeu sem rebote. Aos 45, Viveros arrancou na esquerda, invadiu a área e cruzou. Benavídez bateu de primeira, mas errou o alvo por muito.

O Coritiba assustou logo aos três minutos da etapa final, com chute de fora da área de Lucas Ronier, que passou sobre o travessão. Logo na sequência, Viveros caiu na área e pediu pênalti. O árbitro analisou no monitor do VAR, mas marcou falta do atacante em Maicon na origem do lance. Aos 25, Josué cobrou escanteio fechado, a bola foi desviada e passou com perigo à frente do gol. Com superioridade numérica, o Athletico ocupou o campo de ataque. Leozinho fez jogada individual pela direita e Morisco espalmou, aos 30. Ao Coritiba, restava apostar no contra-ataque. Aos 31, Alex Silva partiu em velocidade e errou no alvo no chute de longe. O Furacão rondava a área adversária, mas pecava na precisão das finalizações e cruzamentos. Leozinho arriscou com muito perigo aos 47, muito perto da trave. Aos 49, Maicon cabeceou no meio do gol e Santos agarrou.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Robson Mafra/ Agif/Gazeta Press
João Heim/ZIMEL PRESS
Hedeson Alves/ Agif/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.