Coritiba vence o Botafogo-SP, encerra jejum em casa e lidera a Série B
Gustavo Coutinho e Iury Castilho marcam os gols que levam o Coxa aos 53 pontos; Pantera permanece na zona de rebaixamento.
O Coritiba encerrou em grande estilo o jejum sem vitória no Couto Pereira. Na noite desta sexta-feira, o Coxa venceu por 2 a 0 o Botafogo-SP, com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho, em confronto pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O último triunfo em casa tinha sido há um mês, na goleada por 4 a 0 sobre a Ferroviária. Depois disso, o time comandado por Mozart tinha empatado com o Goiás (0 a 0) e perdido para o Criciúma (2 a 0), concorrentes diretos na luta pelo acesso à elite.
Com a segunda vitória consecutiva, o Coritiba chega aos 53 pontos, aparece na liderança da Série B, e abre seis pontos de vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G4. O Botafogo-SP, que acumula o sexto jogo seguido sem vencer e a terceira derrota em sequência, é o 18º colocado, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
O Coritiba dominou as ações por todo o período inicial. O Botafogo, com uma marcação baixa, deixou o time da casa à vontade para trocar passes no campo de ataque. Com espaço também pelas laterais, o primeiro gol saiu em um cruzamento da esquerda, aos 14 minutos, de Iury Castilho, na cabeça de Gustavo Coutinho. Aos 37, o volume ofensivo do Coxa foi premiado com o segundo gol. Bruno Melo arriscou de fora da área. Iury desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Victor Souza da jogada. No fim, o zagueiro Edson deu uma cotovelada em Coutinho. O VAR foi acionado, e o jogador do Botafogo foi expulso. Na sequência, ele agrediu o lateral Zeca com um tapa na cara. A confusão, no entanto, não se estendeu.
Com um a mais, o Coritiba se manteve no ataque e, logo aos cinco minutos, quase ampliou: após cobrança de escanteio, Bruno Melo cabeceou, e a bola carimbou o travessão. Clayson também teve a oportunidade de balançar a rede, mas sem marcação finalizou mal. A pressão continuou e, aos 13, Zeca finalizou com perigo, mas a bola para no zagueiro Alisson Cassiano. O Coxa continuou buscando o terceiro gol mesmo após as trocas, enquanto o Pantera, desfalcado em campo, se defendeu e conseguiu superar a pressão para evitar um placar elástico no Couto Pereira.
O Coritiba volta a campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela 31ª rodada. O Botafogo-SP tem compromisso na terça-feira, às 21h34 (de Brasília), contra o Paysandu, no Arena NicNet, em Ribeirão Preto.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
Eduardo Somer/Pera Photo Press
Deixe o Seu Comentário