header-ads

Coritiba vence o Avaí em confronto direto pela Série B

 

Verdão alcança terceira vitória consecutiva e reduz diferença ao G4; Leão da Ilha perde invencibilidade com Enderson Moreira.

O Coritiba deu mais um passo importante na arrancada rumo à disputa pelo acesso na Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu por 1 a 0 o Avaí, em confronto direto pela 23ª rodada. Bruno Melo, que já tinha marcado no triunfo sobre o Sport, foi novamente o autor do gol, agora diante da torcida no Couto Pereira, encerrando o jejum do Coxa, que não vencia em casa desde 27 de julho.

Com a terceira vitória consecutiva e ainda invicto no returno, o Coritiba chega aos 33 pontos, aparecendo na oitava colocação na Série B. A distância para a zona de acesso é de seis pontos. O Avaí perde a invencibilidade sob o comando de Enderson Moreira, permanece com 34 pontos e na sétima posição.

O primeiro tempo teve o Coritiba errando na parte defensiva, e o Avaí pressionando para aproveitar os vacilos. O Leão da Ilha criou as melhores chances no início. Aos três minutos, Zé Gabriel falhou e mandou a bola nos pés de Giovanni, que arriscou fraco para a defesa de Pedro Morisco. Aos sete, Garcez recebeu dentro da área e soltou a pancada, mas por cima. No lance seguinte, foi a vez de Vagner Love ter a oportunidade para abrir o placar, mas chutou sem força. O Coxa respondeu rápido e carimbou a trave com o artilheiro Robson. Aos 12, o camisa 30 finalizou tirando do goleiro César, mas parou no poste. Aos 15, Matheus Frizzo recebeu na intermediária, aproveitou o espaço e acerta um bom chute de canhota. A bola saiu raspando a trave direita do Avaí. Depois disso, os times conseguiram se equilibrar e o duelo se encaminhou para o 0 a 0 na etapa inicial.

Na etapa final, o ritmo se manteve intenso. O Coritiba perdeu boa chance com Ronier, que bateu por cima. O Avaí respondeu com Giovanni, que parou na defesaça de Morisco. Aos 12, foi a fez de César brilhar em uma pancada de Frizzo. O goleiro do Leão, porém, não conseguiu evitar o gol de Bruno Melo, que de cabeça mandou para a rede após escanteio cobrado por Ronier. Depois disso, o Coxa controlou as ações e apostou nos contra-ataques, enquanto o Avaí foi para o abafa. Aos 26, Vagner Love quase empatou após escorar cruzamento de Garcez. Aos 34, Jean Lucas parou em nova defesa de Morisco, que garantiu mais três pontos para o Verdão no Alto da Glória.

Pela 24ª rodada da Série B, o Avaí volta a campo no sábado, às 18h (de Brasília), para enfrentar o CRB, em Maceió. Já o Coritiba também vai atuar como visitante, pois encara o Guarani na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Dido Henrique / Coritiba FC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.