header-ads

Coritiba vence o Sport, engata a segunda vitória seguida fora de casa e volta a sonhar na Série B

Bruno Melo marca o único gol e confirma a boa fase do Verdão sob comando de Jorginho.

O Coritiba engatou a segunda vitória consecutiva fora de casa na Série B do Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Verdão fez 1 a 0 sobre o Sport, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada. Bruno Melo marcou o único gol do jogo, que confirma o bom momento do Verdão. O Leão da Ilha acumula mais uma derrota e não consegue se reaproximar do G4, porém, ainda tem dois jogos a menos em relação ao Vila Nova, que abre a zona de acesso.

Após as vitórias sobre Brusque e Sport, ambas como visitante, o Coritiba chega aos 30 pontos e mantém viva a esperança de chegar no G4. O Verdão ocupa a 11ª colocação na Série B. O Leão, que vinha de derrota para o Vila Nova, não reage e estaciona nos 32 pontos, ocupando a nona posição após 20 partidas.

Sport e Coritiba fizeram um primeiro tempo de muito volume ofensivo. O Coxa teve mais iniciativa e finalizou mais: 10 x 5. Em três delas, a bola passou à direita do gol de Caíque França. A primeira foi com Natanael, aos 20 minutos, que em chute cruzado assustou a torcida rubro-negra. Em outra, aos 22, Robson finalizou com força ao lado da meta pernambucana. Por fim, aos 27, Vini Paulista também arriscou com perigo. O Leão melhorou a partir dos 30 e criou oportunidades com Lucas Lima, que chutou com força e mandou por cima, e nos acréscimos com Barletta, que puxou para a perna esquerda e, da entrada da área, soltou uma bomba, quase tirando o grito de gol dos torcedores na Arena Pernambuco.

O Sport voltou com Titi Ortiz na vaga de Lenny Lobato, e o argentino tratou de levar perigo aos dois minutos. Em falta da entrada da área, ele obrigou Pedro Morisco a fazer boa defesa. O Leão teve um começo melhor e Lucas André também arriscou o chute, mas sem força e mandou a bola pela linha de fundo. Bem na parte defensiva, o Coritiba aproveitou a transição em velocidade para abrir o placar. Aos 15 minutos, Lucas Ronier arrancou do campo de defesa, serviu Natanael, que deixou com Matheus Frizzo. O camisa 10 chutou para a defesa de Caíque França, mas no rebote deu o passe para Bruno Melo, que de primeira acertou o canto esquerdo do gol: 1 a 0. Nos acréscimos, Zé Roberto finalizou de dentro da área, a bola desviou em cima de Maurício Antônio e tirou o goleiro Pedro Morisco do lance. O lateral Rodrigo Gelado, porém, se esticou e conseguiu tirar em cima da linha para evitara o gol de empate do Sport. Ainda teve tempo para o arqueiro do Coxa pegar as batidas de Lucas André e de Chico, garantindo o triunfo do Verdão.

Sport e Coritiba voltam a jogar na próxima terça-feira. Às 21h (de Brasília), o Leão da Ilha visita o Brusque, em partida marcada para a Ressacada, em Florianópolis. O Coxa atua como mandante, pois encara o Avaí, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira. 


Créditos: Globo Esporte
Fotos: JP Pacheco | Coritiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.