header-ads

Coritiba vence o Brusque e encerra jejum na Série B



Com gol de Figueiredo, Coxa faz 1 a 0 e conquista a primeira vitória como visitante na competição

O Coritiba, enfim, venceu pela primeira vez como visitante na Série B do Brasileiro. Neste domingo, o Verdão fez 1 a 0 sobre o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada. Figueiredo, com um belo voleio, marcou o único gol do confronto para festa da torcida do Verdão, presente em grande número no estádio.

A primeira vitória sob o comando de Jorginho, que tinha até então uma derrota e um empate, o Coritiba sobe para 13ª colocação, com 27 pontos. O Verdão permanece distante da zona de acesso, mas dá um passo importante para manter o foco no objetivo. Já o Brusque cai para 19º, pois é o vice-lanterna com 19 pontos.

Os times voltam a campo no meio de semana, pela 22ª rodada da Série B. O Brusque visita o Goiás, na Serrinha, em partida marcada para quarta-feira, às 21h (de Brasília). O Coritiba também tem mais um compromisso como visitante. Na quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Verdão encara o Sport, na Arena Pernambuco. 

Disposto a encerrar o jejum como visitante na Série B, o Coritiba foi mais agudo no primeiro tempo e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Lucas Ronier finalizou de canhota e quase marcou um golaço. Quem não perdeu a oportunidade foi Figueiredo, que aos 26 pegou de voleio para abrir o placar para o Coxa: 1 a 0.

O Brusque respondeu com Dentinho, que bateu cruzado para defesaça de Pedro Morisco. O Verdão, porém, voltou a criar e teve mais duas ótimas chances para ampliar. Brandão fez bem o pivô, mas errou o chute. Já aos 43, Morelli finalizou de frente para o gol e viu o goleiro Matheus Nogueira espalmar.

No segundo tempo o Brusque foi para cima, buscou o jogo, teve boas chances e chegou a marcar com Alex Ruan, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento, aos 25. Na reta final, o Coxa quase ampliou, com Lucas Ronier. Ele acertou um chutaço na sobra do goleiro para a defesa do próprio Matheus Nogueira, que salvou o time de Santa Catarina. Em seguida Dentinho respondeu na mesma moeda, mas Morisco espalmou. O Coxa investiu mais, mas não mexeu mais no placar.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: JP Pacheco | Coritiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.