Coritiba anuncia lateral Zeca, que deixou o Mirassol após polêmica
O lateral Zeca vai reforçar o Coritiba na Série B do Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Coxa anunciou a contratação do jogador, que 30 anos, que deixou o Mirassol no fim de fevereiro após polêmica. Através de postagem na redes sociais, ele comemorou a demissão do técnico Eduardo Barroca.
Titular absoluto na campanha do histórico acesso do Mirassol à Série A, no ano passado, Zeca perdeu espaço em 2025 após a chegada do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Grêmio e São Paulo. Pouco utilizado por Barroca, ele comentou: "Obrigado. Vai com Deus, tchau" na publicação informando a demissão.
Campeão olímpico no Rio 2016, Zeca foi peça-chave do Mirassol no acesso sob o comando do técnico Mozart, responsável pela indicação do lateral ao Coritiba, clube do qual é o treinador. Ele atuou em 23 jogos da campanha de vice-campeão na Série B de 2024, quando o time era comandado por Mozart.
Zeca chega ao Coritiba com contrato até o fim da Série B 2025 e passa a ser o opção na lateral esquerda, que conta atualmente apenas com João Almeida. Os zagueiros Bruno Melo e Matías Fracchia podem jogar improvisados na posição.
Créditos: Globo Esporte
Foto: Instagram/@Coritiba
Deixe o Seu Comentário