header-ads

Nova Zelândia vence a Nova Caledônia e se classifica para a Copa do Mundo de 2026

 

A Nova Zelândia é o segundo país a se classificar para a Copa do Mundo de 2026 além dos que sediam o torneio. Na madrugada desta segunda-feira, a seleção neozelandesa venceu a Nova Caledônia por 3 a 0 e ficou com a vaga da Oceania para o torneio. Essa será a primeira Copa do país desde 2010.

A partida foi disputada às 3h (de Brasília) desta segunda-feira, pela tarde da Oceania. As duas seleções lideraram seus grupos na fase anterior e avançaram com tranquilidade pelas semifinais. A Nova Caledônia venceu o Taiti por 3 a 0, e a Nova Zelândia fez 7 a 0 em Fiji.

100% na competição, a Nova Zelândia mostrou na final que merecia a vaga para a Copa do Mundo. Após um primeiro tempo sem gols, a seleção da casa fez valer a superioridade já esperada. Boxall fez aos 16 minutos, e Barbarouses ampliou aos 21'. Just fechou a conta aos 35 minutos com o 3 a 0.

Chris Wood, destaque da seleção da Nova Zelândia e atacante do Nottingham Forest, terceiro colocado da Premier League, saiu de campo lesionado. Ele foi substituído aos nove minutos do segundo tempo por Barbarouses, autor do 2 a 0.

Essa será a primeira participação da Nova Zelândia na Copa do Mundo desde 2010, na África do Sul. A seleção da Oceania ficou na fase de grupos tanto nesta edição quanto na de 1982, a outra Copa que eles participaram.

A Nova Zelândia tornou-se a segunda seleção do mundo a se classificar para o Mundial de 2026. Além de Canadá, Estados Unidos e México, que sediam a competição, o Japão também está garantido na Copa do Mundo.

Derrotada na final das Eliminatórias da Oceania, a seleção da Nova Caledônia agora disputa a repescagem mundial contra países de África, Ásia, América do Sul e América do Norte/Central.


Créditos: Globo Esporte
Foto: DAVID ROWLAND / AFP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.