header-ads

Em jogo movimentado, Maringá e Operário-PR ficam no empate no primeiro jogo da final do Paranaense

Maringá e Operário-PR ficaram no empate em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, na tarde deste sábado, no Willie Davids.

Quem saiu na frente foi o Operário-PR, aos 5 minutos, com Boschilia em cobrança de falta. Neto Paraíba, aos 24 minutos, com belo chute de fora da área, abriu 2 a 0 para o Fantasma. O Dogão não desistiu e ainda na primeira etapa descontou com Max Miller, aos 30 minutos, após lance do gol ser revisado pelo VAR. E chegou ao empate com Matheus Moraes, aos 6 minutos da etapa complementar.

A decisão do título será no próximo sábado, dia 29, às 16h, no estádio Germano Krüger. Com o placar em em aberto, uma vitória simples deixa Maringá ou Operário-PR com a taça.

De acordo com o regulamento do Paranaense, um novo empate leva a definição do campeão estadual para a disputa de pênaltis.

Foi digno de uma final de Paranaense! Com três gols, boas oportunidades criadas e goleiros trabalhando. O Fantasma saiu na frente logo aos 5 minutos, com golaço de falta de Boschilia. Na desvantagem, o Dogão saiu mais para o jogo e deu trabalho ao goleiro Elias, que fez três defesas importantes em finalizações de Moraes e Negueba. O time de Ponta Grossa foi cirúrgico e ampliou aos 24 minutos, com Neto Paraíba, que acertou uma bomba de fora da área.

Aos 30, Max Miller completou lançamento de Léo Ceará e diminuiu para os mandantes. O lance foi anulado em campo por impedimento, mas confirmado pelo VAR. Nos acréscimos, o Operário teve duas oportunidades claras com Mingotti de ampliar a vantagem. Pelo lado do Maringá, Maranhão ainda mandou uma bola na trave. Etapa inicial de tirar o fôlego e vantagem do Operário.

Os primeiros dez minutos do segundo tempo tiveram uma tônica semelhante à da primeira etapa: com intensidade, disputa de bola e goleiros trabalhando. O Operário-PR chegou logo aos dois minutos, com Fransérgio, que acertou uma pancada de fora da área. Dheimison espalmou para escanteio. A resposta do Maringá veio aos seis minutos, com gol de Matheus Moraes, que mandou no canto do gol após bela jogada, 2 a 2. Mingotti assustou aos 11 minutos pelo lado do Operário.

Nos 20 minutos finais, os clubes diminuíram o ritmo de jogo e por consequência as jogadas em transição rápida tiveram frequência menor. Porém, o Maringá, aos 35 com Maranhão, e depois com Negueba, de cabeça, aos 43 minutos, ficou perto da virada. O Operário teve chance de ouro para sair com a vitória, mas Kleiton desperdiçou na pequena área aos 37. Resultado final: 2 a 2 e tudo aberto na busca pelo título.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Fernando Teramatsu/ Agif/Gazeta Press

Tecnologia do Blogger.