Operário-PR vence o Maringá nos pênaltis e é campeão paranaense após 10 anos
O Operário-PR é o campeão do Campeonato Paranaense 2025, encerrando o jejum de 10 anos desde a última (e até então única conquista). Neste sábado, o Fantasma venceu, nos pênaltis, o Maringá para ficar com a taça no Germano Krüger. No tempo normal, os times ficaram no empate, por 1 a 1, com gols de Moraes, para o Dogão, e Mingotti, para o Alvinegro. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Elias, que defendeu a cobrança do zagueiro Ronald.
O time de Ponta Grossa, que fechou a primeira fase do estadual na liderança, chegou à final após passar por São Joseense, nas quartas de final, e Londrina, na semifinal, ambos também nos pênaltis. Na decisão, Daniel Amorim, Neto Paraíba, Cristiano, Boschilia e Jean Lucas converteram as cobranças para o Fantasma, que contou com novamente a precisão de Elias para erguer o troféu do paranaense pela segunda vez.
Operário garante a taça pela segunda vez. O primeiro tinha sido em 2015, sobre o Coritiba. Em 111 edições do Campeonato Paranaense, o Coxa é o maior campeão, com 39 títulos. O Athletico vem em seguida, com 28;
O Maringá acumulou pela terceira vez, nas quatro últimas disputas, a segunda colocação no Campeonato Paranaense. O Dogão segue em busca a conquista inédita. No ano passado, o time perdeu para o Athletico, enquanto que em 2022 o algoz foi o Coritiba. No entanto, atacante Moraes, que marcou o seu oitavo gol neste sábado, se igualou a Iago Teles, do Londrina, como artilheiro do estadual.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Danilo Schleder/ZIMEL PRESS
Giovani Baccin/ Agif/Gazeta Press
João Heim/ZIMEL PRESS
Deixe o Seu Comentário