Com gols de Matheus Bianqui e Slimani, Coritiba vence o Atlético-MG por 2 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão
Neste domingo (08), o Coritiba foi até a Arena MRV enfrentar o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão. No confronto equilibrado na primeira etapa, os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. O Coritiba venceu de virada o jogo pelo placar de 2 a 1. Matheus Bianqui e Slimani marcaram os gols do Coxa.
O próximo jogo do Coritiba é no Couto Pereira. Após a data FIFA, o alviverde receberá o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileiro, na quarta-feira (18), às 20h.
O jogo
Para a partida, o técnico Thiago Kosloski escalou o Coritiba com: Gabriel, Natanael, Henrique, Kuscevic, Victor Luis, Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebastian Gómez, Robson, Diogo Oliveira e Slimani.
O primeiro tempo foi controlado, com o jogo estudado, os times demoraram para ter finalizações. O Coritiba conseguiu fechar os espaços, não deixando o adversário chegar com perigo. Em contrapartida, o Atlético-MG fazia a mesma coisa com o alviverde.
O Coxa teve duas chances na primeira etapa com Slimani. Aos 18’ minutos, o argelino subiu para cabecear na cobrança de escanteio, foi para fora. E a outra, aos 34’ minutos, Robson deu passe para o camisa 9, que não conseguiu finalizar.
Aos 50’ minutos, Diogo Oliveira ganhou de cabeça do marcador e fez cruzamento na área. Slimani, na entrada da área, girou o corpo e bateu de primeira em direção ao gol. A bola desviou no zagueiro e foi para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Kosloski fez duas alterações na equipe coxa-branca. Entraram em campo os pratas da casa: Kaio e Jean Pedroso, nos lugares de: Diogo Oliveira e Kuscevic.
No início da etapa complementar, Slimani teve outra boa chance no jogo. A bola sobrou para o camisa 9 dentro da área, mas na finalização o zagueiro adversário se colocou na frente evitando o gol. Aos 13’ minutos da etapa complementar, a equipe mandante abriu o placar na Arena MRV, com Hulk.
O Coxa não sentiu o gol adversário e empatou a partida aos 18’ minutos. Matheus Bianqui recebeu fora da área, ajeitou a bola para a perna direita, e mandou uma bomba direto para o fundo das redes. Com esse golaço, Bianqui marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.
O técnico Thiago Kosloski fez as últimas substituições na equipe do Coritiba. Entraram: Andrey, Jamerson e Mauricio Garcez, nos lugares de: Sebastian Gómez, Victor Luis e Robson.
Aos 43’ minutos, uma boa chance do Coxa. Andrey bateu falta da entrada da área pela esquerda, a bola indo direto para o gol, desviou na barreira para defesa do goleiro.
A virada coxa-branca aconteceu aos 45’ minutos! Jamerson fez bela jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na medida para Slimani. O camisa 9 entrou de peixinho e mandou a bola para o fundo das redes. 2x1 no marcador! É a virada alviverde na Arena MRV!
Após 8’ minutos de acréscimos, o árbitro sinalizou o fim do jogo. O Coritiba venceu o Atlético-MG e somou 3 pontos muito importantes no Campeonato Brasileiro.
Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Fotos: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press
Gabriel Thá / Coritiba
Deixe o Seu Comentário