header-ads

Coritiba perde para o Cuiabá no Couto e segue em situação complicada no Z-4

O Coritiba não conseguiu emplacar a terceira vitória seguida e perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson, Pitta e Raniele marcaram os gols do Dourado.

Com a vitória, o Cuiabá ganha uma posição no Brasileirão neste momento e aparece em 10º lugar, com 36 pontos. Já o Coritiba tem reação interrompida após duas vitórias seguidas e segue em 19º lugar, com 20 pontos.

O Cuiabá volta a campo no sábado, quando enfreta o Goiás, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Coritiba recebe o Palmeiras no domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

Cuiabá e Coritiba faziam jogo morno até a metade da etapa inicial, sem grandes chances, à exceção de cabeceio fraco de Slimani para defesa tranquila de Walter no começo. Aos 23, Clayson cobrou escateio preciso, Deyverson subiu muito e cabeceou firme. A bola ainda tocou a trave antes de entrar. O Coxa se lançou ao ataque no fim e perdeu chances inacreditáveis em sequência. Willian Farias, em chute de fora da área, Natanael já na pequena área, e Slimani praticamente embaixo da trave, desperdiçaram oportunidades para empatar.

Desesperado pelo gol de empate, o Coritiba colocou muita gente na área de ataque e passou a abusar dos cruzamentos pelo alto. Matheus Bianqui e Garcez, justamente em bolas alçadas, perderam boas chances no início da etapa final. Armado para o contragolpe, o Cuiabá buscava explorar os espaços. Pitta, que havia entrado, dominou na ponta aos 36 minutos, levou para o meio e acertou lindo chute de fora da área para ampliar o placar. Aos 42 minutos, Raniele matou o jogo em cabeceio que encobriu Gabriel após cobrança de falta.

A vitória maiúscula do Cuiabá coloca fim ao jejum de nunca ter vencido o Coritiba no Couto Pereira. Haviam sido duas partidas no estádio, pela Série B de 2019 e Série A de 2022, ambas com triunfos coxa-brancas.


Créditos: Globo Esporte
Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.