Soteldo dá show, e Venezuela vence o Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas
Com um gol marcado e jogadas decisivas nos outros dois, atacante do Santos é o grande nome da segunda vitória venezuelana na competição.
Com um verdadeiro show de Soteldo, a Venezuela venceu o Chile com autoridade, por 3 a 0, e somou sua segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No último lance do primeiro tempo, o atacante do Santos abriu o placar aproveitando boa jogada de José Martínez e finalizando cruzando na área.
A partir dos 14 minutos do segundo tempo, o Chile ficou com um jogador a menos, após Marcelino Nuñez ser expulso. A partir daí, Soteldo aproveitou muito bem os espaços deixados pela defesa chilena. Aos 27 minutos, fez grande jogada pela esquerda, deixando Medel para trás, passando pelo goleiro na grande área e rolando para Rondón apenas empurrar para a rede. Seis minutos depois, mais uma avançada em velocidade do atacante pelo lado esquerdo. Após deixar ultrapassar a marcação, Soteldo cruzou e viu Cásseres desviar de cabeça para Machís, livre na segunda trave, finalizar e fechar o placar.
A Venezuela nunca disputou a Copa do Mundo e, com duas vitórias, um empate com o Brasil e uma derrota até aqui nas Eliminatórias Sul-Americanas, o sonho do primeiro Mundial segue vivo. No momento, os venezuelanos somam sete pontos e ocupam a quarta posição na tabela de classificação, atrás apenas de Argentina, Uruguai e Brasil. O Chile, com quatro pontos, é o oitavo colocado.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Federico Parra / AFP
Deixe o Seu Comentário