header-ads

Coritiba perde para o Santos na Vila e vê distância para sair do Z-4 aumentar

Alviverde sai atrás, busca o empate, mas não consegue segurar o Peixe após ficar com um a menos.

O Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson, de pênalti, marcou o gol Alviverde. Joaquim e Marcos Leonardo anotaram os gols do Peixe.

O tropeço fez o Coxa afundar na vice-lanterna e ficar a 13 pontos do Alvinegro - primeiro time fora do Z-4 da competição.

O Santos ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos. Com 40 segundos, Marcos Leonardo já havia exigido uma boa defesa do goleiro Gabriel Vasconcelos. Aos 3', a bola entrou. Em cobrança de falta na área, Joaquim ganhou da marcação e colocou, de cabeça, no canto do gol.

A resposta do Coritiba foi imediata. Em cruzamento na área, a bola bateu na mão de Dodô, do Peixe, e o árbitro assinalou a penalidade. Ele foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão. Na cobrança, Robson foi para a bola e deixou tudo igual.

Após os gols, o duelo deu uma esfriada e ficou marcado pelo excesso de faltas. Em chances, o Peixe foi mais perigoso, mas pecou na pontaria.

Um lance, na reta final, fez o Coritiba ter um jogador expulso. Aos 38', Willian Farias fez falta próximo da área, e o árbitro puniu o volante com o segundo amarelo. Com isso, o Coxa terminou o 1º tempo com dez em campo.

Com um a menos, o técnico Thiago Kosloski optou por tirar Robson e Slimani, reforçar o meio e jogar com uma linha de cinco atrás. Na defesa, o Coxa preencheu a área para impedir a blitz santista. A estratégia deu resultado nos primeiros minutos. Porém, com a bola, o Alviverde teve uma atuação nula.

A boa marcação do Coritiba não durou muito. Em cobrança de curta de escanteio, Soteldo invadiu a área e encontrou Marcos Leonardo na pequena área. Livre, o camisa nove não perdoou.

Atrás no placar, o Coxa não conseguiu equilibrar as ações e terminou o jogo com apenas Garcez de atacante, sem criar o suficiente para empatar.

O cenário - quase irreversível - é acompanhado pelo 19º tropeço da equipe na Série A - superando o América-MG. Segundo os matemáticos, o Coxa tem menos de 1% de chance de permanecer na elite.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press
Abner Dourado/ Agif/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.