header-ads

Com gol de Robson, Coritiba bate o Cianorte por 1 a 0 pela 7ª rodada do Paranaense

O Coritiba foi até o Albino Turbay na noite desta quarta-feira (07), enfrentar o Cianorte pela 7ª rodada do Paranaense. O Coxa conquistou os três pontos com gol de Robson, de pênalti. O artilheiro marcou o único gol da partida.

O próximo jogo do Coxa também é fora de casa. No sábado (10), o alviverde encara o Galo Maringá. 

O jogo

Para o confronto pela 7ª rodada, o técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Diogo Batista, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Geovane Meurer, Vini Paulista, Figueiredo, Brandão e Robson ©.

A partida começou truncada, mas a primeira chance de abrir o placar foi do Coritiba. Com 11 minutos, o alviverde chegou tocando a bola, Robson cruzou e Brandão tentou finalizar de voleio. A bola sobrou para Rodrigo Gelado que experimentou um chute forte explodindo na trave. 

O Coxa apostava nas jogadas trabalhadas de pé em pé para chegar na meta adversária e furar a defesa do Cianorte. Aos 21’, Brandão abriu o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada e anulou um gol legal do Coritiba.

E não demorou para o Coxa abrir o placar no Albino Turbay. Com 23 minutos, Robson ganhou de cabeça e tocou para Brandão. O atacante driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Coxa. Na batida, Robson deslocou o arqueiro e mandou para o fundo das redes. 1x0 Coxa!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira fez substituições na equipe do Coritiba. Entraram: Matheus Frizzo e Sebastian Gómez; nos lugares de: Diogo Batista e Fransérgio.

O confronto continuou pegado e o Coxa quase ampliou aos 8’. O goleiro adversário deu chute para frente e acertou  o Robson. A bola encobriu o goleiro e saiu raspando a trave direita e foi pela linha de fundo. Quase um gol inusitado no Albino Turbay. 

O atacante Brandão acabou expulso na segunda etapa, após receber o segundo cartão amarelo. O Coxa ficou com um a menos em campo. Após a expulsão, o técnico Guto Ferreira fez novas alterações no time alviverde. Matheus Bianqui, Wesley Pomba e Jean Pedroso entraram em campo nos lugares de Geovane Meurer, Robson e Figueiredo.

O jogo seguiu truncado, com poucas chances para as equipes. O Cianorte também teve um jogador expulso se aproximando do final da segunda etapa. Após 7’ de acréscimo, o árbitro finalizou o confronto. O Coxa conquistou uma importante vitória fora de casa.



Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Fotos: Gabriel Thá / Coritiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.