Coritiba vence Galo Maringá com gols de Éberth, Matheus Bianqui e Mauricio Antonio
No sábado de Carnaval, a festa no Willie Davids foi coxa-branca! O Coritiba foi até a cidade canção enfrentar o Galo Maringá, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa foi superior durante toda a partida e venceu o confronto com tranquilidade pelo placar de 3 a 1. Éberth, Matheus Bianqui e Mauricio Antonio marcaram os gols alviverde.
O próximo compromisso do Coritiba é na quarta-feira (14). No Couto Pereira, o Coxa recebe o Maringá, pela 9ª rodada do Paranaense.
O jogo
O técnico Guto Ferreira definiu os 11 titulares para o confronto com: Benassi, Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Fransérgio ©, Geovane Meurer, Matheus Bianqui, Matheus Frizzo, Figueiredo e Éberth.
O Coxa começou a partida com boa movimentação e toques rápidos chegando com intensidade na área do Galo Maringá. Aos 7 minutos, o goleiro adversário fez uma trapalhada e Figueiredo quase marcou um gol de fora da área. Com 9 minutos, o Coritiba chegou outra vez, Fransérgio arriscou da intermediária, o goleiro espalmou.
Melhor no jogo, o alviverde aproveitava as linhas abertas da defesa mandante e logo abriu o marcador no Willie Davids. Aos 10’, Matheus Bianqui recebeu pela direita e fez cruzamento na medida para Éberth. O Piá desviou com categoria e mandou a bola para o fundo das redes. 1x0 Coxa!
O alviverde dominava as ações ofensivas da partida e construía as jogadas trabalhadas e, em uma dessas investidas, saiu o segundo gol do Coxa. Com 24 minutos, Matheus Frizzo chegou pelo lado esquerdo, deu uma belíssima caneta no adversário e tocou rasteiro para Matheus Bianqui que empurrou a bola para o gol. Belo gol alviverde e 2x0 no marcador.
Ainda na primeira etapa, o técnico Guto Ferreira fez uma alteração na equipe coxa-branca. O zagueiro Bruno Melo sentiu desconforto e precisou ser substituído, Mauricio Antonio entrou em campo.
Nem com a vantagem no placar o Coritiba diminuiu o ritmo de jogo e o alviverde teve duas boas oportunidades de ir para o intervalo com três gols marcados. Jean Pedroso, aos 29’, e Éberth, aos 32’, fizeram boas finalizações e passaram perto da meta do goleiro adversário.
Segundo tempo
A intensidade do Coritiba voltou a todo vapor na segunda etapa, e logo com 7 minutos da etapa complementar, o terceiro gol chegou. Matheus Frizzo fez cruzamento na medida e Mauricio Antonio subiu no mezanino e colocou a bola para balançar as redes no Willie Davids. O Galo Maringá descontou um gol no marcador aos 9’, com Neto Acará.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira fez alterações na equipe. Entraram: Wesley Pomba, Sebastian Gómez, Andrey e Lucas Ronier; nos lugares de: Geovane Meurer, Figueiredo, Fransérgio e Éberth.
Com boa posse de bola, o Coxa começou a cadenciar o jogo, mas ainda assim criava chances de marcar mais gols na partida. Aos 31’, Matheus Frizzo acionou Wesley Pomba na entrada da área. O atacante tentou driblar o goleiro para finalizar, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa.
Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. Com o resultado, o Coritiba conquistou sua segunda vitória seguida fora de casa.
Créditos: Site Oficial do Coritiba FC
Fotos: Gabriel Thá / Coritiba
Deixe o Seu Comentário