header-ads

Borussia vence o Monterrey e pega o Real Madrid nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

Guirassy marca duas vezes ainda no primeiro tempo e coloca o time alemão entre os oito melhores do planeta; Monterrey cresce no fim, mas não o suficiente para forçar a prorrogação.

O Borussia Dortmund é o último dos classificados para a fase quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na noite desta terça-feira, os alemães venceram o Monterrey, por 2 a 0, com gols de Guirassy ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time mexicano cresceu de rendimento, criou boas chances, mas não teve forças para pelo menos forçar a prorrogação.

Com o resultado desta noite, é certo que um europeu estará na final da Copa do Mundo. Isto porque, de um lado da chave estão Paris Saint-Germain x Bayen de Munique, e Borussia Dortmund x Real Madrid. Do outro lado, estão Palmeiras e Chelsea, e Fluminense x Al-Hilal.

O Borussia Dortmund enfrenta o Real no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey.

O Monterrey bem que tentou, mas não conseguiu conter o ímpeto do Borussia Dortmund no primeiro tempo do confronto de oitavas de final. Enquanto os mexicanos tentaram chegar em jogadas construídas, trocando passes curtos, os alemães apostaram na velocidade de Adeyemi e no faro de gol de Guirassy. Foi com a dupla, inclusive, que o Borussia marcou seus dois gols com o ponta armando e o centroavante mandando para o fundo da rede.

O primeiro saiu aos 12' depois de tabela na entrada da área, que resultou no camisa 9 cara a cara com o goleiro Andrada. Aos 22', Adeyemi ganhou na corrida de seu marcador, invadiu a área e apenas rolou para Guirassy bater de chapa. O Monterrey bem que tentou uma reação, chegou a acertar a trave em um cruzamento de Corona, e levou perigo com Deossa batendo da entrada da área. Apesar das boas intenções, os mexicanos não foram páreos aos europeus nos 45 minutos iniciais do confronto.

Na volta do intervalo, o jogo teve um ritmo completamente oposto. Isto porque, o Monterrey precisou de apenas dois minutos para diminuir com Berterame, de cabeça. Daí em diante, os mexicanos foram com tudo em busca do empate, encontrou espaços nas costas do Borussia Dortmund e levou muito perigo sobretudo pela direita com Corona. Apesar de ter entrado na área e chutado ao gol, o Monterrey não conseguiu marcar. Os alemães, por outro lado, administraram o resultado, rodaram o elenco e, aos poucos, foram neutralizando o ímpeto do adversário. Nos acréscimos, o espanhol Sergio Ramos teve uma chance clara em bola cruzada, conseguiu o cabeceio, mas mandou para fora.

Com a eliminação do Monterrey da Copa do Mundo de Clubes, a Concacaf dá adeus à Copa do Mundo de Clubes. A Confederação que reúne os países da América Central e América do Norte conseguiu levar dois representantes às oitavas de final com os mexicanos sendo eliminados nesta noite e o Inter Miami, de Lionel Messi, caindo para o Paris Saint-Germain.

O Monterrey disputou quatro jogos no torneio com uma vitória, dois empates e uma derrota.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Jonathan Moscrop/Getty Images
Carl Recine - FIFA/FIFA via Getty Images

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.