header-ads

Coritiba vence o Volta Redonda, amplia sequência invicta e lidera a Série B

Dellatorre marca duas vezes, e o Coxa ultrapassa o Goiás, que ainda joga na rodada; Voltaço continua na zona de queda.

O Coritiba está na liderança da Série B do Brasileiro, pelo menos até a próxima terça-feira, quando o Goiás entra em campo. O Coxa assumiu a primeira colocação ao vencer por 2 a 0 o Volta Redonda na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, pela 15ª rodada. O Verdão chega ao oitavo jogo de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates no período. O último revés foi no dia 10 de maio, para o Goiás, fora de casa.

O Coritiba aparece com 30 pontos, ultrapassando o Goiás que encara o Criciúma na próxima terça-feira. Agora, o Coxa depende de um tropeço do time goiano para permanecer na ponta. O Volta Redonda continua com 14 pontos e cai para a 18ª colocação. Caso Paysandu e Athletic vençam seus jogos, o Voltaço vai acabar a rodada na lanterna. 

O Coritiba construiu uma boa vantagem antes do intervalo. No entanto, foi o Volta Redonda quem chegou primeiro. Aos seis minutos, Raí testou firme e parou na defesa de Pedro Morisco. O Coxa respondeu com bola na rede. Aos 18, Josué fez o cruzamento da esquerda, Dellatorre bateu de primeira para defesa do goleiro Jean Drosny. Na sobra, o camisa 49 finalizou e abriu o placar: 1 a 0. Pouco depois, Lucas Ronier fez boa jogada individual e finalizou colocado no canto esquerdo. Jean Drosny espalmou. Iury Castilho pegou o rebote e cruzou rasteiro para o atacante, que desviou de leve e ampliou: 2 a 0. O Voltaço tentou o gol, mas parou nas defesas de Pedro Morisco. As duas melhores nos acréscimos. Raí chutou de fora da área, e o goleiro espalmou. Na sobra, Sanchez bateu de dentro da pequena área e viu o camisa 1 do Coxa fazer novo milagre.

Com a vantagem do primeiro tempo, o Coritiba diminuiu o ritmo ofensivo. Com isso, o Volta Redonda teve mais a bola e criou oportunidades de gol, mas novamente parou no goleiro do Coxa. Aos dois minutos, Robinho apareceu dentro da área e desviou. Morisco não conseguiu agarrar, e Maicon tocou de cabeça na direção do gol. Jacy tirou quase em cima da linha. Aos 11, Sanchez chutou com força da entrada da área, mas Pedro Morisco espalmou. Aos 24, Gabriel Bahia desviou de cabeça após cobrança de falta, mas bola foi por cima do gol do Coritiba. Aos 37, Lucas Tocantins surgiu sozinho de frente para o gol após toque de Pierre. Ele finalizou, mas o goleiro do Coxa defendeu com o pé. Em seguida, ele correu e se atirou para agarrar a bola e garantir mais um jogo sem sofrer gol.

O Coritiba abre a 16ª rodada na quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. O Volta Redonda entra em campo apenas na segunda-feira, dia 14, às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
João Heim/ZIMEL PRESS


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.