Coritiba fica no empate com o Athletic fora de casa
Coxa segue na vice-liderança, enquanto Esquadrão se consolida no meio da tabela.
Em jogo parelho pela 18ª rodada da Série B, Athletic e Coritiba empataram em 1 a 1 na Arena Sicredi, em São João del Rei. Welinton Torrão abriu o placar para o Esquadrão, mas Lucas Ronier deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, cada time marcou mais uma vez, mas ambos os lances foram anulados por impedimento com ajuda do VAR. O empate interrompeu a sequência de três vitórias do Athletic e impediu que o Coxa reassumisse a ponta do torneio.
O empate manteve o Coritiba na vice-liderança com 34 pontos. O Coxa agora torce contra o Goiás, que duela contra o Novorizontino na quarta-feira e pode abrir cinco pontos de frente no topo da tabela.
Esse foi o primeiro empate do Athletic na Série B. O Esquadrão havia vencido sete partidas e perdido dez até esta terça-feira. Agora, apenas o Caxias, na Série C, e o São Luiz-RS, na Série D, não tiveram nenhuma igualdade nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro até aqui.
O jogo começou acelerado, com os dois times se lançando ao ataque. Clayson teve chance de empurrar para o gol aos 2 minutos, mas furou quase na linha de fundo e desperdiçou pelo Coritiba. Fazendo valer o mando de campo, o Athletic ficou mais com a bola a partir dos 10 minutos e foi recompensado. Após boa jogada de Alason Carioca pela direita, Yuri cruzou na cabeça de Wellinton Torrão, que tocou para o gol e abriu o placar. O Coxa tentou a pressão para buscar o empate e passou a incomodar a zaga alvinegra. A reação se consolidou aos 35 minutos em chute cruzado de Lucas Ronier, encontrado sozinho na área por Gómez.
Assim como na primeira parcial, a segunda etapa começou lá e cá. Morisco e Adriel fizeram boas defesas em chutes de média distância antes dos cinco minutos. Com o empate perdurando no placar, o jogo ficou mais pegado, e o árbitro passou a distribuir cartões amarelos. Na tentativa de destravar o duelo, os dois técnicos mexeram no time. Max entrou no Athletic, e Mozart colocou Iury Castilho, Dellatorre e Vini Paulista em campo pelo Coxa. A mexida quase surtiu efeito quando Dellatorre balançou as redes, mas a finalização foi anulada por impedimento. O Athletic também teve um gol anulado por posição irregular de Max, lance que gerou discussão dos dois times em campo. O duelo terminou com clima quente e confusão em campo.
Os dois times têm adversários da Região Norte na próxima rodada, que encerra o primeiro turno. O Coritiba recebe o Amazonas no domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Athletic visita o Paysandu na segunda-feira, às 21h30, na Curuzu.
Créditos: Globo Esporte
Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Deixe o Seu Comentário