header-ads

Coritiba sai na frente, e Amazonas busca empate no Couto Pereira

Em jogo truncado, Coxa perde a chance de dormir na liderança da Série B.

Coritiba e Amazonas ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, a última do primeiro turno. O Coxa saiu na frente no primeiro tempo, com Maicon, de cabeça, mas a Onça-Pintada conseguiu deixar tudo igual na segunda etapa, em gol de Kevin Ramírez, em chute de dentro da área. O resultado impede o Coritiba de dormir na liderança e não tira o Amazonas do Z4.

O Coritiba permanece na vice-liderança, agora com 35 pontos, um abaixo do Goiás, que ainda joga na rodada. O Amazonas cai uma posição e fica em penúltimo, com 19 pontos.

O Coritiba tem pela frente o Vila Nova, na quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no OBA. Já o Amazonas recebe o Goiás no sábado, às 20h30, no Carlos Smith, em Manaus. Os jogos são válidos pela 20ª rodada, abrindo o returno da Série B.

O Amazonas quase abriu o placar aos cinco minutos. Erick Varão aproveitou cruzamento na na pequena área, mas Pedro Morisco, quase batido, voou no canto e salvou. O Coritiba respondeu com chute de Dellatorre, por cima, e em batida cruzada de Iury Castilho que passou perto. A Onça-Pintada assustou aos 31, em finalização de Varão, para fora.

O gol do Coritiba saiu aos 38. Josué mandou na área, e Maicon cabeceou no canto, abrindo o placar. O clima ficou quente aos 43, após entrada mais forte de Larry Vásquez em Sebas Gómez. O volante do Amazonas e outros três jogadores receberam amarelo. No fim, Ronier mandou uma bomba, e Renan evitou o segundo do Coxa.

O ritmo caiu bastante na volta do intervalo, e os times demoraram a criar boas chances no ataque. A primeira só apareceu aos 30 minutos e foi do Coritiba. Everaldo recebeu na área, bateu para o gol, mas Renan fechou bem e fez a defesa.

Em seguida, o Amazonas empatou. Aos 31, Kevin Ramírez recebeu com espaço na área e mandou no canto, deixando tudo igual. O Coritiba buscou uma pressão no fim e quase fez o segundo aos 47. Maicon cruzou, Gustavo Coutinho mergulhou e mandou na trave. O placar, porém, ficou mesmo em 1 a 1.

O Coritiba iniciou as comemorações dos 40 anos do inédito título brasileiro de 1985 com uma homenagem aos jogadores que fizeram parte daquela campanha histórica. No Couto Pereira, ídolos como o ex-goleiro Rafael Cammarota e o ex-atacante Índio, entre outros, foram ovacionados pela torcida. Os campeões receberam medalhas comemorativas e deram volta olímpica. 


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press
Luiz Delgado/Agência F8/Gazeta Press
Robson Mafra/ Agif/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.