header-ads

Coritiba é goleado pelo Paysandu e deixa a liderança da Série B

Time bicolor encerra invencibilidade de nove jogos do Coxa e agora é dono da maior série invicta da Série B.

O Coritiba até saiu na frente, mas o Paysandu só ficou atrás no placar por um minuto. O Papão virou e não parou por aí. Neste sábado, dia 19, no Couto Pereira, o time bicolor venceu por 5 a 2, pela 17ª rodada da Série B. Garcez, Diogo Oliveira e Marlon marcaram para o Papão, enquanto Josué foi responsável pelos dois do Coxa.

A vitória do Papão acabou com uma invencibilidade de nove jogos do Coxa. Agora, é o próprio Paysandu que tem a maior sequência invicta da competição. Não perdeu os últimos seis jogos na Série B.

Garcez e Diogo Oliveira marcaram quatro dos cinco gols do Paysandu na partida. Os dois atacantes já passaram pelo Coxa. Antes do cofronto, o camisa 9 bicolor tinha destacado que seria um jogo especial para ele, pois sofreu uma grave lesão atuando pelo Coxa, justamente no Couto Pereira, palco da partida em que neste sábado ele marcou duas vezes.

Após 16 rodadas, o Paysandu saiu do Z-4. No entanto, ainda pode volta para a zona de rebaixamento, já que possui 18 pontos e corre o risco de perder posição para Volta Redonda, que está jogando neste momento com o Athletico-PR, e o Botafogo-SP, time que entra em campo neste domingo com o Amazonas.

Já o Coxa, que estaciona nos 33, vê o Goiás assumir a liderança. O Verdão venceu o Cuiabá por 3 a 1 nesta rodada.

Primeiro tempo movimentado no Couto Pereira. O Coritiba começou o jogo em cima do Paysandu e assustou logo aos quatro minutos, quando Josué ficou sozinho, de cara para o gol, e perdeu uma chance inacreditável. O Coxa balançou as redes aos 16, com Dellatorre, no entanto, o gol foi anulado, pois o atacante estava impedido.

Aos 25, o time da casa, enfim, conseguiu marcar. Josué cobrou falta, Maurício Antônio tentou desviar para longe, mas a bola foi direto no gol .Quase não deu para comemorar, já que o Papão virou logo em seguida, com Garcez, aos 26 minutos. Logo depois, Diogo Olivera aproveitou uma bola levantada por Reverson e virou.

O terceiro parecia replay. Novamente o lateral-esquerdo bicolor cobrou falta na cabeça do camisa 9 bicolor, que ampliou para o Lobo. Curiosamente, os autores dos gols do Paysandu já vestiram a camisa do Coxa, a famosa "lei do ex".

O Coxa voltou do intervalo em cima do Paysandu e diminuiu o placar aos 10 minutos, em cobrança de pênalti de Josué, mas, também de pênalti, Marlon deixou o Papão com dois de vantagem novamente. Balde de água fria nos donos da casa.

O time bicolor ainda fez o quinto aos 41 minutos, quando em um contra-ataque, Garcez avançou, entrou na área, deu um belo corte em Clayson, chutou e definiu o resultado no Couto Pereira..


Créditos: Globo Esporte
Fotos: JP Pacheco | Coritiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.