Brasil joga bem e vence o Chile por 3 a 0 na despedida em casa das Eliminatórias
O Brasil dominou e venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram no triunfo da equipe pentacampeã mundial. Já garantido na Copa do Mundo, o time de Carlo Ancelotti correu poucos riscos e deixou boa impressão diante de 57 mil torcedores no Rio de Janeiro (RJ). Ao fim da partida, técnico e jogadores festejaram com a torcida, na última apresentação como mandante na competição.
Os gols do Brasil tiveram gosto ainda mais especial para seus autores. Enquanto Estêvão balançou as redes com a camisa verde e amarela pela primeira vez, Paquetá mostrou estrela ao ampliar o placar logo em seu primeiro toque na bola. Absolvido da acusação de envolvimento com apostas, o camisa foi convocado pela primeira vez em 2025 e comemorou muito seu gol nesta volta. Bruno Guimarães, um dos destaques do jogo, fechou o placar.
O jogo desta noite é a provável despedida da Seleção em território nacional não só nas Eliminatórias, mas também antes da Copa do Mundo. Isto porque o último jogo desta Data Fifa será fora de casa e depois haverá mais três "janelas" de amistosos. A tendência é de que todas essas partidas sejam no exterior - na Ásia e na Europa.
Já classificado para a Copa, o Brasil chega a 28 pontos e está na segunda colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, já sem chances de passar a Argentina, líder, com 38. O Chile segue na lanterna, fora do Mundial, com 10.
As equipes fazem na próxima terça suas respectivas despedidas destas Eliminatórias. O Brasil vai à Bolívia para jogar em El Alto, às 20h30 (de Brasília). Já o Chile recebe o Uruguai no mesmo horário.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Pedro Paulo Diaz/TheNews2
Vyctor Santos/Pera Photo Press
Deixe o Seu Comentário