Com gol de Enner Valencia, Equador vence a Argentina em jogo com duas expulsões
Vitória por 1 a 0 com gol de pênalti do atacante do Internacional encerra participações de Equador e Argentina nas Eliminatórias.
O Equador venceu a Argentina na última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Enner Valencia, de pênalti, marcou o único gol do jogo, marcado também pelas expulsões de Otamendi e Caicedo.
Faltas, expulsão e gol nos 59 minutos. O Equador avançou e atacou com Angulo nos primeiros minutos, mas o camisa 20 parou em Dibu Martínez. Aos 30', a expulsão de Otamendi por falta em Enner Valencia dificultou a situação da Argentina. Sem ataques perigosos, os argentinos viram o Equador abrir o placar ao fim da etapa inicial. Tagliafico acertou o rosto de Preciado e o árbitro Wilmar Roldán marcou pênalti. Valencia cobrou no meio do gol e abriu o placar.
O segundo tempo foi de poucas emoções. Sem lances de perigo, as faltas protagonizaram grande parte da etapa final. Caicedo, do Equador, foi expulso por falta em Nico González logo no início. Depois, o Equador administrou a vitória por 1 a 0.
Mesmo com a derrota, a Argentina termina as Eliminatórias com a liderança isolada: 38 pontos. O Equador fica como vice-líder, com 29 pontos.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: REUTERS/Cristina Vega
Divulgação / CONMEBOL
Deixe o Seu Comentário