header-ads

Coritiba tem gol anulado no fim, empata com o Goiás e continua líder da Série B

Empurrado por mais de 30 mil torcedores, Coxa pressiona, mas não consegue o gol; time goiano pouco ameaça e é o vice-líder.

Com a presença de mais de 30 mil torcedores, o duelo entre o primeiro e o segundo colocado da Série B do Brasileiro terminou sem vencedor. Coritiba e Goiás ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada. O Coxa, no entanto, chegou a marcar nos acréscimos do segundo tempo com Sebastián Gómez, mas o árbitro anulou após revisão no VAR. Após o jogo, os jodadores dos dois times trocaram socos em confusão iniciadada pelo goleiro Thiago Rodrigues.

Embora não tenha vencido em casa, o resultado mantém o Coritiba na liderança da Série B. Agora, o Coxa tem 47 pontos. O Goiás é o vice-líder, com 45. 

O Coritiba ditou o ritmo na primeira parte do jogo. Em casa e com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Coxa teve as primeiras oportunidades logo aos sete minutos. Rodrigo Rodrigues recebeu dentro da área e finalizou para excelente defesa de Thiago Rodrigues, que substituiu o suspenso Tadeu. Na sobra, Sebastián Gómez chutou com força, mas o goleiro espalmou novamente.

O Goiás tentava na área, mas sem levar perigo. O Coritiba, aos 25, voltou a criar. Clayson dominou no peito e não conseguiu finalizar. A bola sobrou com Rodrigo Rodrigues, que tocou para o meio, a zaga do Goiás errou, e a bola voltou para Clayson chutar em cima da defesa.

Aos 37, João Almeida levantou da esquerda, e Lucas Ronier apareceu entre os zagueiros para cabecear. A bola foi por cima do gol do Esmeraldino. Três minutos depois, Ronier bateu cruzado e parou em mais uma defesa de Thiago Rodrigues. Nos acréscimos, Zeca levantou para Ronier desviar de cabeça e mandar à esquerda do gol.

O Coritiba se manteve em cima após o intervalo e logo no primeiro minuto teve ótima chance para abrir o placar. Lucas Ronier chutou de longe, o goleiro Thiago Rogrigues rebateu para o lado direito, e Clayson mandou à esquerda do gol no rebote. Aos 12, mais uma vez Lucas Ronier. O camisa 11 arriscou de fora da área e mandou perto da trave direita do gol.

Com domínio sobre o Goiás, o Coxa carimbou o travessão. Aos 22, Ronier fez o levantamento, e Gustavo Coutinho cabeceou. A bola desviou em Willean Lepo e acertou o poste. O Goiás respondeu com Lovat, aos 27, em chute de longe. A bola foi à esquerda. O Coritiba voltou a aumentar a pressão e, aos 37, Sebastián Gómez desviou de leve após o cruzamento, mas a bola passou na frente do gol e saiu.

O Coxa permaneceu em cima e empurrado pela torcida, mas não conseguiu furar o bloqueio do Esmeraldino para vencer. Nos acréscimos, o Couto Pereira explodiu em festa com o gol de Sebastián Gómez, mas o árbitro anulou após constatar no VAR o toque de mão do colombiano.

Pela 27ª rodada, o Goiás volta a campo um dias antes em relação ao Coxa. O Esmeraldino atua no sábado, dia 20, às 16h (de Brasília), diante do Paysandu, na Serrinha, em Goiânia. O Coritiba vai jogar no domingo, dia 21, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. 

Logo após o apito final, o goleiro Thiago Rodrigues, do Goiás, foi para cima de De Pena, do Coritiba. Em seguida, a confusão ficou generalizada no gramado, com os jogadores trocando agressões. O tumulto se estendeu até o túnel de acesso do time visitante. Após a situação ter sido controlada, o árbitro foi até o VAR e verificou nas imagens os jogadores envolvidos. Assim, foram seis expulsos e que estão fora da próxima rodada. Pelo Coxa, o goleiro Pedro Rangel, o volante Machado e o atacante Clayson receberam cartões vermelhos. No Goiás, o volante Marcão, o volante Benítez e o atacante Anselmo Ramon foram expulsos.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Luiz Delgado/Agência F8/Gazeta Press
João Heim/ZIMEL PRESS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.